Publicidade
Publicidade
Início Críticas Crítica | Um Caso de Detetive

    Crítica | Um Caso de Detetive

    Publicidade

    Abe Applebaum ficou nacionalmente conhecido na infância por seu trabalho como um detetive mirim. Hoje, nos seus 30 anos, ele continua pegando casos leves enquanto mergulha na bebida, até ser apresentado ao seu primeiro caso sério, um homicídio. Uma dramédia estrelada por Adam Brody (Casamento Sangrento) que tem uma reviravolta pra lá de chocante.

    Sony Pictures/ Divulgação

    Um Caso de Detetive é um longa que possui um senso de humor cínico e muito divertido, a obra flerta sutilmente com os contos noir da década de 40 de forma leve e dinâmica. A construção da trama em torno das habilidades de observação do protagonista, acontece de modo simples e funciona, em especial, por nós aproximar do protagonista. Brody é muito competente na construção do seu personagem. O longa não possui cenas de ação espetaculares ou muito suspense na construção das cenas, mas tem em seus diálogos o seu ponto mais positivo. Os personagens secundários não tem o mesmo desenvolvimento do protagonista, mas isso pouco prejudica a trama. O roteiro além de diálogos afiados, apresenta ainda situações e piadas que irão colocar um belo sorriso no espectador, com direito a boas gargalhadas em algumas cenas. 

    As situações dramáticas também estão na trama, em menor proporção, mas estão e vão silenciosamente se aglutinando e se aglutinando até que nos levam ao desfecho do filme, que num primeiro momento parece clichê, mas que com o passar do tempo se revela apavorante e cruel. Um final chocante! No geral, o longa dirigido e escrito por Evan Morgan (Os Sujos) acerta ao juntar dois gêneros tão diferentes, mas peca nas suas escolhas para a trilha sonora.

    Sony Pictures/ Divulgação

    Um Caso de Detetive é uma dramédia investigativa criativa, divertida e chocante que deve agradar bastante aos fãs de tramas investigativas. Se você é fã de Sherlock Holmes ou de Lupin, confira o quanto antes esse filme.

    Publicidade
    Publicidade
    Sair da versão mobile