seg, 23 dezembro 2024

Crítica | Um de Nós Está Mentindo

Publicidade

Um de Nós Está Mentindo é a novas série da Netflix, que é baseada no romance homônimo de 2017, escrito por Karen McManus. A produção pode ser resumida como uma mistura da trama de Clube dos Cinco com um mistério de Agatha Christie, com oito episódios o programa consegue criar um suspense interessante e que deve agradar aos fãs de ambos os gêneros.

A produção é consciente de suas limitações e deixa claro que está replicando os mais conhecidos estereótipos e dramas dos adolescentes americanos, afim de alcançar todos os tipos de público. Com isso o show original de Peacock, que sabe lá como foi parar na Netflix, faz uma mistura de diversas ideias já conhecidas, que são consistentes em sua proposta de entreter. O drama começa mostrando um post de um blog que revela diariamente os segredos mais sujos de uma escola americana, o dono do site é Simon (Mark McKenna) que promete fazer revelações bombásticas sobre quatro alunos. Antes que Simon consiga fazer suas revelações ele acaba em detenção e antes que a detenção termine, ele é assassinado. A suspeita da morte recai rapidamente sobre os quatro alunos que estavam com ele quando ele morreu, cada um deles possui suas razões para eliminar Simon. Assim começa o jogo de gato e rato, no qual nada é o que parece.

Peacock/Divulgação

O roteiro escrito por Erica Saleh (Resolutions) sabe como conduzir essa trama e intercala o suspense da situação com a dinâmica típica do ensino médio. O problema, é que às vezes esses dramas relacionadas as amizades, brigas e romances dominam a trama e o crime e resolução dele ficam em segundo plano. Os segredos dos protagonistas, são revelados de modo orgânico e as consequências por trás dessas revelações, são a melhor parte dessa produção. A fotografia da série, merece um destaque pois a direção consegue transitar bem entre presente e passado usando uma espécie de filtro que combina com a produção. Tudo é apresentado na série com um tom seco e temos poucos momentos de alívio, o que torna dá a está produção um toque sombrio.

Publicidade

O elenco cumpre seu papel, as performances são corretas dentro do que é proposto e são contidas, não havendo nenhum grande destaque no elenco. A resolução dessa temporada é interessante e o final deixa pontas soltas para uma sequência, que se realmente acontecer deve se afastar bastante da trama original do livro no qual a produção se baseia.

Um de Nós Está Mentindo apresenta uma trama intrigante, que mistura uma série de clichês adolescentes (que mais atrapalham do que ajudam). Porém, mesmo com seus defeitos, a produção tem seus momentos interessantes e vale a pena ser conferida na Netflix.

Publicidade

Publicidade

Destaque

Crítica | Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa

A Turma da Mônica, criada por Maurício de Sousa...

Crítica | Bagagem de Risco

Em Bagagem de Risco, Ethan Kopek (Taron Egerton), um...
Hiccaro Rodrigues
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]
Um de Nós Está Mentindo é a novas série da Netflix, que é baseada no romance homônimo de 2017, escrito por Karen McManus. A produção pode ser resumida como uma mistura da trama de Clube dos Cinco com um mistério de Agatha Christie, com oito...Crítica | Um de Nós Está Mentindo