qua, 3 agosto 2022

Crítica | Um Jogo Entre Amigos

Publicidade

Um Jogo Entre Amigos é o novo filme do catálogo da HBO Max, que conta a história de um grupo de amigos que após muito tempo distantes, voltam a se encontrar, e em meio a um jogo de bebida, coisas estranhas começam a acontecer.

A trama envolvendo um jogo de tabuleiro amaldiçoado traz fortes lembranças à clássicos como Zatura, porém agora de uma forma adulta, mesclando comédia com fortes reflexões sobre a vida adulta e o rumo que cada um dos amigos tomou em suas vidas. Um ponto forte é que por mais que conte com a temática mais adulta, o filme não teve a necessidade de apelar ao uso exagerado de palavrões e piadas algumas vezes forçadas que geralmente se encontram nesse tipo de filme.

O filme traz muitas questões morais, mas não se pode considerar um filme com lições de moral, uma vez que os problemas apresentados são específicos e de aprofundamento de seus personagens. 

Publicidade

O começo pode parecer um pouco confuso. O roteiro te joga no meio de uma situação que só é explicada ao decorrer do filme, mas não é o único momento em que isto é feito. Talvez esse seja o ponto principal do filme; trazer uma história profunda, com acontecimentos marcantes de anos, através de pequenas recordações e revelações que contam a história toda em apenas uma noite de bebidas e grandes momentos de desespero entre amigos.

A atuação de modo geral é intocável, transmite todos os sentimentos e personalidades de forma eficiente, com uma menção especial à cena em que (SPOILER) Sam e Troy trocam de corpo, e é perceptível nos pequenos detalhes a sutileza dos atores em suas expressões corporais que agora são reflexos da mente de outra pessoa. 

Ainda com tantos pontos positivos, o filme não é necessariamente memorável ou excepcional, é uma produção divertida e vale a pena ser assistida e até reassistida em momentos de lazer, mas não apresenta nada que realmente a torne especial e sublime.

Publicidade

Newsletter

Destaque

Crítica | Vai Dar Nada

Estreia nesta quarta no streaming do Paramount+, Vai Dar...

Xbox Game Pass | Confira os jogos que chegam na primeira quinzena de agosto

A Microsoft divulgou os jogos que estarão disponíveis no...

Crítica | Trem-Bala

A forma mais correta de se abordar um filme...

Deixe um comentário