Crítica | Vai Que Cola 2 – O Começo

Vai Que Cola é uma sitcom brasileira produzida e exibida pelo canal Multishow desde 2013. A comédia de maior sucesso do canal ganhou seu primeiro filme em 2015 é foi um sucesso de público. Quatro anos depois ganhamos mais um filme, que não é uma sequência, mas sim um prelúdio que conta a origem da tal Pensão da Dona Jô e como eram os personagens antes de irem morar na pensão mais adorada do Brasil.

O novo capítulo de Vai Que Cola nos cinemas, realmente funciona como um filme de origem. Revela como surgiu a pensão, como os personagens se conheceram, quem é o bendito Tiziu tão citado na sitcom, entre outros mistérios que quem é fã, irá se deliciar em descobrir. Porém, quando se pensa em origem dos personagens, se pensa em mostrar as raízes deles é até, por que não, aprofundar mais estes personagens. Porém o único que embarca nessa experiência é o personagem de Ferdinando (Marcus Majella), que rouba as cenas nas quais participa. Os demais personagem possuem origens muito simplistas e nada interessantes. Para compensar isso o roteiro encaixa na trama um suspense/comédia que não tem nada haver com a proposta inicial é deixa o longa um pouco confuso, porém ainda divertido.

Apesar do problema do roteiro e da falta nexo em alguns momentos, o longa não se abala é compensa isso com boas piadas e participações especiais hilárias. Preciso falar do elenco principal? Eles possuem um feeling para a comédia apuradíssimo. Samantha Schmutz (Minha Mãe é uma Peça) e Emiliano D’Avila (Ninguém Entra, Ninguém Sai), além de Marcus Majella (Um Tio Quase Perfeito), roubam as cenas em que estão e divertem a platéia.


Vai que Cola 2 – O Começo, é a típica comédia brasileira. Uma trama cheia de exageros e piadas com o propósito de arrancar risadas. Após acertos e erros em algumas delas, o saldo é positivo e irá te fazer rir se divertir. Quem é fã da série vai gostar. Quem não é pode vir a ser. Um bom entretenimento para as horas vagas.

Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
O pagode anos 90 moldou meu caráter.

Deixe sua opinião!

INSTAGRAM

SE LIGA

Os 10 melhores filmes de 2018

A cada ano que passa somos surpreendidos com filmes cada vez melhores. Muitos, claro, já são aguardados por serem alguma continuação. Outros são ótimas...