Embora já tenha terminado a série há alguns dias, só me senti verdadeiramente pronta para falar sobre ela agora, pois confesso que fiquei tentando entender as contradições que me causou.

You (Você) é uma série que fala sobre Joe (Penn Badgley), um gerente de livraria, que se apaixona por Beck (Elizabeth Lail), uma de suas clientes. Porém, as paixões de Joe tendem a se tornar obsessões, o levando a seguir por caminhos nem sempre tão corretos.

content_pic Crítica | You (Você)

A série é digna de maratona, pois os episódios sempre deixam aquela inquietação para saber o que acontecerá a seguir.

Destaco facilmente as atuações de Elizabeth, que deu um show transmitindo ao público todas as emoções de Beck, desde confusão até o desespero nas cenas mais fortes da trama. Penn, que incorporou o próprio gerente stalker, e por diversas vezes tive minhas dúvidas se o papel teria sido escrito especialmente para ele. E Shay Mitchell (Peach), a melhor amiga de Beck, que embora não tenha sido citada na sinopse, atuou de forma extremamente convincente como a pobre menina rica.

0580070.jpg-r_1280_720-f_jpg-q_x-xxyxx Crítica | You (Você)

You é o tipo de série que deixa uma constante dúvida sobre os personagens. Será que Joe é uma pessoa totalmente ruim? Será que Beck é totalmente boa? O que será que ambos viveram no passado para serem como são? Tal característica tende a conquistar o público mais curioso.
Nota-se uma certa tensão devido à falta de escrúpulos de Joe. O que será que Joe é capaz de fazer para que Beck seja só sua?
E também faz com que tenhamos uma certa empatia pelo psicopata (?). Sim, acreditem, isso é muito possível!

3316411fe3 Crítica | You (Você)

Como pontos fracos, destaco a posição em que colocam Beck, nos levando a não nos importar tanto, quando deveríamos torcer, pois na verdade ela é vítima de toda essa situação. E se você, assim como eu, é fã de uma boa série policial, vai notar que algumas coisas simplesmente não se encaixam nos crimes cometidos por Joe. Mas caso você não se atente aos detalhes, vai achar o cara um gênio! Senti falta também de alguém que confrontasse Joe mais explicitamente, papel que caberia à Peach, mas no decorrer da série, deixou um pouco a desejar.

No entanto, não posso negar que o final da primeira temporada foi surpreendente e deixa uma ansiedade em relação aos próximos acontecimentos.

A nós só resta torcer para que a Netflix, mantenha o padrão da primeira temporada também na segunda e consiga consolidar o público conquistado.

You entrou para o catálogo da Netflix em 26 de Dezembro e o lançamento da segunda temporada está previsto para o final de 2019.