Crítica | You (Você)

Embora já tenha terminado a série há alguns dias, só me senti verdadeiramente pronta para falar sobre ela agora, pois confesso que fiquei tentando entender as contradições que me causou.

You (Você) é uma série que fala sobre Joe (Penn Badgley), um gerente de livraria, que se apaixona por Beck (Elizabeth Lail), uma de suas clientes. Porém, as paixões de Joe tendem a se tornar obsessões, o levando a seguir por caminhos nem sempre tão corretos.


A série é digna de maratona, pois os episódios sempre deixam aquela inquietação para saber o que acontecerá a seguir.

Destaco facilmente as atuações de Elizabeth, que deu um show transmitindo ao público todas as emoções de Beck, desde confusão até o desespero nas cenas mais fortes da trama. Penn, que incorporou o próprio gerente stalker, e por diversas vezes tive minhas dúvidas se o papel teria sido escrito especialmente para ele. E Shay Mitchell (Peach), a melhor amiga de Beck, que embora não tenha sido citada na sinopse, atuou de forma extremamente convincente como a pobre menina rica.

You é o tipo de série que deixa uma constante dúvida sobre os personagens. Será que Joe é uma pessoa totalmente ruim? Será que Beck é totalmente boa? O que será que ambos viveram no passado para serem como são? Tal característica tende a conquistar o público mais curioso.
Nota-se uma certa tensão devido à falta de escrúpulos de Joe. O que será que Joe é capaz de fazer para que Beck seja só sua?
E também faz com que tenhamos uma certa empatia pelo psicopata (?). Sim, acreditem, isso é muito possível!

Como pontos fracos, destaco a posição em que colocam Beck, nos levando a não nos importar tanto, quando deveríamos torcer, pois na verdade ela é vítima de toda essa situação. E se você, assim como eu, é fã de uma boa série policial, vai notar que algumas coisas simplesmente não se encaixam nos crimes cometidos por Joe. Mas caso você não se atente aos detalhes, vai achar o cara um gênio! Senti falta também de alguém que confrontasse Joe mais explicitamente, papel que caberia à Peach, mas no decorrer da série, deixou um pouco a desejar.

No entanto, não posso negar que o final da primeira temporada foi surpreendente e deixa uma ansiedade em relação aos próximos acontecimentos.

A nós só resta torcer para que a Netflix, mantenha o padrão da primeira temporada também na segunda e consiga consolidar o público conquistado.

You entrou para o catálogo da Netflix em 26 de Dezembro e o lançamento da segunda temporada está previsto para o final de 2019.

 

 

 

NOTA:
Dayana Maiahttps://estacaonerd.com
A louca das séries e filmes. Apaixonada pelo universo Marvel e DC (não sou capaz de escolher um só), indie rock, livros, games e café. Aguardando a abdução alienígena.

Deixe sua opinião!

INSTAGRAM

AS MAIS LIDAS

Os 10 melhores filmes de 2018

A cada ano que passa somos surpreendidos com filmes cada vez melhores. Muitos, claro, já são aguardados por serem alguma continuação. Outros são ótimas...

Os filmes mais esperados de 2019

Primeiro dia do ano, mas já tem gente fazendo planos futuros pras estreias que acontecerão no cinema. Algumas delas, aguardadas desde 2018! Confira nossa lista...