qua, 30 novembro 2022

Da China para o mundo: cinema chinês é destaque no acervo do Telecine em diferentes gêneros

Publicidade

Uma das magias do cinema é a capacidade de exportar culturas, histórias e influências de diferentes países do mundo. E no catálogo do Telecine, formado por filmes para todos os gostos e com curadoria de um time que entende tudo de sétima arte, o público encontra produções das mais variadas origens, como as da China. Para mergulhar em uma das maiores potências do audiovisual, que tal conferir essa lista preparada pela marca com dicas e motivos de sobra para maratonar títulos chineses a qualquer momento, disponíveis online dentro do Globoplay ou via operadoras?

Com quase 50 anos de carreira e uma bagagem de personagens que abriram portas para outras gerações de artistas orientais, Jackie Chan marca presença na seleção com Contos do Caçador de Sombras, dominado por fantasia, e os longas cheios de ação e artes marciais Sangue de Aço, Esquadrão Tigre e Agentes Vanguard. Para quem curte thrillers em que a adrenalina é uma das protagonistas, o clima continua com o eletrizante Ip Man: o Mestre do Kung Fu; O Vendedor Chinês, que reúne Steven Seagal, Mike Tyson e Dong-Xue Li; Caçadores de Homens, dirigido por John Woo; Shock Wave 2, com pitadas de suspense; e Portal dos Guerreiros, onde um adolescente consegue converter suas habilidades no videogame para a vida real.

De filmes cults a sucessos de bilheteria, o cinema chinês conquista cada vez mais espaço nos principais festivais, como com o drama Dias Melhores, indicado ao Oscar na categoria de Melhor Filme Internacional ao tratar sobre o bullying na vida de uma jovem. Dirigida por Kwok Cheung Tsang, a produção é estrelada por Dongyu Zhou, Jackson Yee, Fang Yin e Ye Zhou. Já o cineasta Jia Zhangke junta Tao Zhao, Fan Liao e Yi’nan Diao no romance Amor Até as Cinzas, que concorreu à Palma de Ouro no Festival de Cannes.

Publicidade

As animações para toda família também movimentam a lista especial do Telecine, garantindo diversão e risada com personagens fofos e bichos falantes, de Cats e a Gatolândia e Ladybug: Aventura dos Insetos à trilogia Yugo & Lala, protagonizada por uma menina que descobre um universo encantado repleto de animais e plantas mágicas. Por falar em saga, confusões hilárias e misteriosas se espalham pela plataforma com Detetive Chinatown 1, Detetive Chinatown 2 e Detetive Chinatown 3.

As dicas imperdíveis seguem com Reset, longa chinês que mescla ação e ficção científica. Na trama, o cientista Xia Tian desenvolve uma máquina do tempo, mas não imagina que o poderoso aparato pode ser um risco para sua família. A tecnologia também entra em cena no filme Conspiração Internacional, coprodução da China com a Austrália. E para os fãs de produções sobre desastres naturais, Céu em Chamas (2019) leva o público para acompanhar a missão de um geólogo para salvar sua filha e toda a Ilha de Tianhuo de uma erupção vulcânica.

Publicidade

Destaque

Paddington | Curta para comemorar Jubileu da rainha é lançado no Youtube; Assista!

Paddington e a Elizabeth II se uniram em um curta-metragem....

Crítica | Wandinha

Os Addams são uma das famílias mais icônicas na...

Crítica | Sonic Frontiers

Quando um novo jogo do Sonic é lançado, não...
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: hiccaro.rodrigues@estacaonerd.com

Deixe um comentário