seg, 24 fevereiro 2025

Dan Aykroyd regressa ao HISTORY para uma segunda temporada de “INACREDITÁVEL”

Publicidade

O HISTORY estreia a segunda temporada da série de não ficção “INACREDITÁVEL COM DAN AYKROYD”, a série de maior sucesso nos Estados Unidos, apresentada pelo renomado ator Dan Aykroyd (“Os Caça-Fantasmas”, “Os Irmãos Cara-de-Pau”), que nos guiará pelos acontecimentos mais extraordinários, inusitados, surpreendentes e reais da história da humanidade.

O comediante, que se juntou ao HISTORY no ano passado nesta nova série, faz parte de uma distinta lista de celebridades de Hollywood que lideram grandes produções no canal, como William Shatner em “Inexplicável”, Morgan Freeman em “Grandes Fugas”, Laurence Fishburne em “Grandes Mistérios da História”, Pierce Brosnan em “Grandes Roubos da História”, Dennis Quaid em “Maravilhas Sagradas”, e que em breve ganhará os reforços de  Danny Trejo, Kevin Costner e David Duchovny, entre outros.

A segunda temporada de 10 episódios de “INACREDITÁVEL COM DAN AYKROYD” revela histórias reais alucinantes, incluindo vingança extrema, seres fantásticos, lugares incomuns na Terra, invenções surpreendentes e até mesmo os empregos mais incomuns. O programa leva os telespectadores a uma jornada fascinante pelos aspectos mais estranhos e desconcertantes do mundo, apresentando eventos reais que desafiam a lógica, apoiados pelo depoimento de especialistas, autores, acadêmicos, médicos e historiadores, que fornecem uma análise de cada fato.

Publicidade

 “As pessoas adoram ter sua imaginação desafiada, adoram ver coisas que parecem não ter explicação. E quando elas veem essas coisas e descobrem que há uma explicação e que elas realmente aconteceram, isso as deixa perplexas”, diz Aykroyd, que também afirma que em cada episódio “elas não estão apenas vendo uma história que é incrível, mas uma história que realmente aconteceu. Pode ser inacreditável, mas acredite, isso realmente aconteceu”.

 “Essas são coisas que eu gosto. Adoro acontecimentos que definem minha mente. Então, quando vieram me procurar, eu aderi muito rápido e foi um privilégio para mim poder levar esse material ao público, porque ele é muito bom. É entretenimento de alta qualidade. E é nisso que quero estar envolvido para sempre”, explica Aykroyd.

Sobre o trabalho realizado pela produção para abordar cada tema e acontecimento da série, o ator garante que “a investigação é super meticulosa e a busca pelos fatos é muito ampla e efetiva”. “Posso apresentar ao público com confiança, também como produtor, um entretenimento realmente bom e de qualidade, um material educativo e informativo. E, eu lhe digo, será de cair o queixo e alucinante em termos de histórias e casos individuais que apresentaremos”. “Para que um evento se qualifique para esta série, ele tem de ser algo que desafie a crença em grande medida, tem de ser algo que, quando você ouve, você diga que é impossível e não poderia ter acontecido, e também tem que ser apoiado por pesquisa e realidade”, acrescenta o apresentador.

O primeiro episódio desta segunda temporada de “INACREDITÁVEL COM DAN AYKROYD” traz histórias sobre fenômenos excepcionais que incluem desde objetos caindo do céu, como meteoritos ou bolas de fogo, até tornados incríveis ou uma chuva de peixes. Entre as histórias mais impressionantes abordadas neste episódio estão casos envolvendo raios. Um deles ocorreu em 25 de outubro de 1998, durante uma partida de futebol na República do Congo entre os times Bena Tshadi e Basanga, quando um raio atingiu o campo e matou 11 jogadores, todos do mesmo time. Outro caso surpreendente é o de Edwin Robinson, um homem de 62 anos cuja cegueira foi milagrosamente curada por um raio.

Em outro episódio, a série explora algumas das vinganças mais doces e extremas que deixaram sua marca na história. Desde histórias motivadas por casos amorosos e romances, como a da esposa do czar Pedro o Grande da Rússia, até a história de uma mulher que, em busca de justiça contra os nazistas que mataram seu marido na frente de batalha, pede a Stalin um tanque de guerra. Além disso, o episódio conta com vinganças por parte dos animais, como a de um cachorro atacado por um motorista, que, junto com sua matilha, decide vandalizar o carro do agressor. Há também o caso surpreendente do “killdozer”, um mecânico do Colorado que, após uma disputa sobre zoneamento de terras, modificou uma escavadeira com placas de aço blindadas para destruir prédios em sua própria cidade.

Outra história abordada neste episódio é a da argentina Corina Kavanagh, que, motivada pelo desejo de vingança contra a mãe do namorado, Mercedes Castellanos de Anchorena, ordenou a construção de um dos edifícios mais emblemáticos de Buenos Aires, o arranha-céu de concreto mais alto da América do Sul no século passado, para bloquear a vista da Basílica que ela tanto adorava.

Publicidade

Outro episódio da segunda temporada explora seres fantásticos que deixaram sua marca no mundo. Como a extraordinária história de Wojtek, um urso pardo adotado por uma unidade militar polonesa durante a Segunda Guerra Mundial, que ajudou os Aliados a transportar munição na Batalha de Monte Cassino. As histórias de outros animais também são contadas, como a do Sargento Stubby, o Boston Bull Terrier mais condecorado da Primeira Guerra Mundial, e de Togo, que liderou um trenó puxado por cães no Alasca na fascinante “corrida do soro de 1925”, que ajudou a salvar uma cidade afetada por uma doença mortal que ameaçava crianças – que inspirou o filme da Disney de 2019, “Togo”.

Este episódio também aborda histórias sobre criaturas semelhantes a humanos de proporções míticas, como o caso dos “hobbits” da Ilha das Flores, na Indonésia, ou o de Adam Rainer, a única pessoa na história da medicina que era anão e gigante. O filme também se aprofunda na história da cantora mexicana Julia Pastrana, apelidada de “mulher-macaco”, “mulher-urso” ou “senhora-babuíno” devido à sua condição genética de hipertricose. Nascida em Sinaloa em 1834, Julia foi exibida como atração em shows ao redor do mundo. Sua impressionante e assustadora história de vida não cessou nem mesmo após sua morte e a de seu bebê recém-nascido, que foram exibidos com seus corpos mumificados por mais de um século.

“INACREDITÁVEL COM DAN AYKROYD” também apresenta algumas das mortes mais estranhas, desde uma mulher que morreu por beber muita água em uma competição para ganhar um console Wii, até o caso do brasileiro João Maria de Souza, de 45 anos, que morreu ao ser atingido por uma vaca de 600 quilos, caída do telhado enquanto dormia em seu quarto em Caratinga, Brasil, na noite de 13 de julho de 2013. Outras mortes bizarras incluídas neste episódio incluem um fã de futebol americano que foi morto por um cortador de grama voador no Estádio Shea, um homem de 25 anos que foi engolido por uma píton na Indonésia e um governador austríaco do século XVI que morreu após tropeçar acidentalmente em sua própria barba, que tinha mais de cinco metros de comprimento.

À medida que a temporada avança, a série apresenta algumas das regiões mais bizarras e surpreendentes do mundo, incluindo o Parque Nacional Nahanni, no Canadá, um lugar onde dezenas de mortes misteriosas foram registradas desde o início do século XX. Também é explorada a Reserva Round Valley, conhecida como “Triângulo de Nova Jersey”, uma área que até o momento já custou 26 vidas e pelo menos seis estranhos desaparecimentos, cujos casos permanecem um mistério sem solução. Este episódio também se aprofunda na área rural de Los Pinos, em Antioquia, Colômbia, uma região de selva e montanhas onde os moradores precisam usar tirolesas para se locomover, e onde as crianças usam esse meio para chegar à escola. Além disso, o capítulo apresenta a região com maior concentração de raios da Terra, localizada no Lago Maracaibo, na Venezuela.

Outra história fascinante é a da antiga floresta de Hoia Baciu, na Romênia, conhecida por suas lendas estranhas que a tornaram um lugar envolto em mistério. Aqueles que entram nesta floresta vivenciam o fenômeno do “tempo perdido”. Um caso famoso é o de uma menina de cinco anos que desapareceu na floresta e, cinco anos depois, apareceu sem nenhuma transformação, com as mesmas roupas, rosto e corpo, embora já tivesse 10 anos. Este é apenas um dos muitos mistérios incomuns escondidos nesta região de três quilômetros quadrados.

Em outro de seus episódios, a série explora as brincadeiras mais estranhas da história da humanidade, desde o caso de dois franceses no século XIX que criaram um duelo mortal para lutar pelo amor da mesma mulher, até competições tão bizarras quanto a da tapa, prática que começou em 2017 com o Campeonato de SlapFight e acabou se tornando um esporte organizado; ou a “queda de braço” com os pés, um desafio que reúne competidores do mundo inteiro ano após ano. Este episódio também expõe alguns dos jogos mais populares entre crianças e adolescentes, como Tetherball ou queimada, e as origens obscuras por trás deles.

Publicidade

 “INACREDITÁVEL COM DAN AYKROYD” também nos leva a descobrir alguns dos trabalhos mais inusitados que alguém poderia imaginar. Desde os homens que recolhiam excrementos das ruas da Londres vitoriana, conhecidos como “toshers”, até os profissionais contratados para chorar em funerais ou pessoas dedicadas a empurrar passageiros para trens lotados. Mas se aprofunda ainda em empregos incríveis que pagam muito bem, como os provadores de ração humana para animais de estimação, que começam em US$ 30.000, ou o trabalho de Barry Drewitt, um cheirador profissional de axilas contratado por empresas de desodorantes ao redor do mundo, que pode ganhar até US$ 15 milhões por ano.

Por fim, as histórias nos levam às façanhas de figuras que, contra todas as probabilidades, superaram situações extremas e improváveis. Um caso notável é o do australiano Bill Morgan, que sofreu uma parada cardíaca enquanto dirigia seu veículo e teve seu coração parado por 14 minutos, o que o deixou em coma. Quinze dias depois, sem sinais de vida, Bill milagrosamente acorda com sua cognição intacta, e sua vida continua com uma incrível série de eventos inesperados, incluindo ganhar na loteria duas vezes. Outro exemplo é o de uma mulher que, por engano, compra dois bilhetes de loteria com números idênticos, ambos saindo ganhadores e dobrando seu prêmio. A realidade, por mais estranha que seja, sempre supera a ficção.

“INACREDITÁVEL COM DAN AYKROYD” é uma produção do grupo Six West MediaTM para o HISTORY. Steve Ascher, Matt Pearl e Kristy Sabat são produtores executivos do grupo Six West MediaTM. Dan Aykroyd também é produtor executivo. Brooke Townsend, Mike Stiller e Mary E. Donahue são produtores executivos do The HISTORY Channel.

“INACREDITÁVEL COM DAN AYKROYD” TEMPORADA 2 |SÁBADOS, 21H20

EPISÓDIOS DE MARÇO

8 DE MARÇO VEIO DE CIMA (#12 IT CAME FROM ABOVE)

Você já se perguntou quais são as coisas mais estranhas que já caíram do céu? De meteoritos a crustáceos e até banheiras, aqui estão algumas histórias verdadeiramente incríveis do que vem do céu. Você não acredita? Olhe para cima! Entre os casos, o do brasileiro João Maria de Souza, de 45 anos, que morreu ao ser atingido por uma vaca de 600 quilos, caída do telhado enquanto dormia em seu quarto em Caratinga, Brasil, na noite de 13 de julho de 2013.

15 DE MARÇO DOCE VINGANÇA (#13 SWEET REVENGE)

Tenho certeza de que você já ouviu falar de “olho por olho”, mas já ouviu algumas das histórias mais doces de vingança? Como a de um homem no Colorado que usou um trator de esteira para resolver uma disputa de zoneamento ou a de um imperador que colocou em conserva o amante de sua esposa? Este episódio mostra vingança inacreditáveis que talvez tenham ido um pouco… longe demais.

22 DE MARÇO SERES FANTÁSTICOS (#14 FANTASTIC BEINGS)

Você já ouviu falar do urso guerreiro que ajudou os Aliados a vencer a Segunda Guerra Mundial? Ou dos humanos hobbits da vida real na antiga Indonésia? E se eu dissesse que esquilos da Mongólia foram recrutados para combater o crime em prisões canadenses? Este episódio explora as histórias inacreditáveis dos seres mais fantásticos do planeta.

29 DE MARÇO MIL MANEIRAS DE MORRER (#11 A THOUSAND WAYS TO DIE)

Você sabia que barbas podem ser mortais? Ou que um cortador de grama já matou um espectador em um jogo de futebol? E se eu dissesse que alguém morreu por beber água demais? Essas são apenas algumas das mortes mais loucas e absurdas… que são realmente inacreditáveis.

Classificação Indicativa: 10 anos

Publicidade

Publicidade

Destaque

Crítica | Dia Zero

Na informática o termo dia zero (também chamada de...

Vingadores 4 | Sets da continuação começam a ser construídos para o começo das gravações; Confira!

A Marvel Studios já iniciou a pré-produção de Vingadores: Apocalipse. Confira a...

Efeitos Colaterais | Nova série animada ganha pôster oficial da Max e [adult swim]; Confira!

Max e  divulgaram o pôster oficial de ‘EFEITOS COLATERAIS’, nova animação...
Marcel Botelho
Marcel Botelhohttp://estacaonerd.com
Sou radialista, apresentador de televisão, colunista, redator e escritor, sou apaixonado pela área de comunicação e principalmente por games, desde a minha infância. Como editor e redator da área de games do Estação Nerd, espero levar até vocês muita informação e entretenimento com muita qualidade e alegria.