DC FanDome | Artistas brasileiros são vetados no evento; Entenda a razão! (Atualizado)

Veja nossos últimos stories

O evento digital DC FanDome não trará apenas novidades de filmes, séries e games, como também uma série de concursos para vários artistas ao redor do mundo, apelidada de DC Fan Art & Fandom. No entanto, nem todos os países receberam permissão para participar, e o Brasil está incluído.

[ATUALIZADO 17:31] A limitação do Brasil se dá em função da legislação local que regulamenta concursos culturais e suas restrições de competição e premiação no país. Outros países como Crimeia, Cuba, Irã, Coreia do Norte, Sudão e Síria não são elegíveis a participar pois “tem bens embargados pelos EUA”. Além disso, é importante destacar que ainda está sendo analisada a possibilidade de inclusão do Brasil no concurso, mas essa decisão ainda deve levar um tempo para sair.

Há poucos dias, Donald Trump anunciou a proibição da entrada de brasileiros em solo norte-americano por conta da pandemia de COVID-19.

Essa decisão não se aplica aos artistas que residem nos EUA. Ou seja, mesmo que seja da nacionalidade de algum país com restrições, poderá participar normalmente. No que diz respeito ao restante do evento, não existem restrições ao Brasil, tanto que a transmissão terá legendas em português.

DC FanDome será realizado em 22 de agosto.

Errata: Diferente de como noticiamos inicialmente, o veto do Brasil NÃO OCORRE porquê o país tenha algum embargo com os EUA durante a pandemia. A matéria foi devidamente atualizada.

Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]

Deixe sua opinião!

Instagram

AS MAIS LIDAS

Duna – Confira a crítica do filme (Copy) As Passageiras – Confira a crítica do filme Maya e os 3 Guerreiros- Confira a crítica da animação Uncharted – Confira o primeiro trailer do filme Duna – Confira a crítica do filme Mês do Horror – Qual filme marcou sua vida?