James Gunn e Peter Safran revelaram a imprensa o Primeiro Capítulo da DC Studios, com novos filmes e séries, do novo DCU (Universo da DC Comics). Confira os lançamentos abaixo e mais detalhes num vídeo revelado pelo próprio James Gunn:
Creature Commandos: Uma série animada de sete episódios, escrita por Gunn, que já está em produção. Originalmente uma equipe de monstros clássicos reunidos para lutar contra os nazistas, esta é uma visão moderna do conceito. Os dubladores ainda não foram escalados, mas os executivos estão procurando pessoas que possam dublar os personagens animados e também retratar as versões live-action quando os anti-heróis aparecerem em filmes e shows.
Waller: Um spin-off da série de sucesso HBO Max de Gunn, Peacemaker, Viola Davis retornará como a chefe implacável e moralmente ambígua de uma força-tarefa do governo. Está sendo escrito por Christal Henry (Watchmen) e Jeremy Carver, o criador da série de TV Patrulha do Destino.
Superman: The Legacy : O filme com o Homem de Aço que Gunn está escrevendo e pode dirigir, embora nenhum compromisso tenha sido feito nesse sentido. Superman é o verdadeiro pontapé inicial para os planos da dupla no DCU. A produção não será uma história de origem e se concentra no Superman equilibrando sua herança kryptoniana com sua educação humana. Ele é a personificação da justiça da verdade e do jeito americano. Ele é bondade em um mundo que pensa que bondade é antiquada. A data de lançamento de 11 de julho de 2025 foi marcada.
Lanternas: A longa série de TV dos Lanternas Verdes de Greg Berlanti foi descartada e a dupla se separou do antigo administrador da série DC. Em seu lugar, haverá uma nova versão dos policiais espaciais com anéis de poder. A visão para esse show é muito parecida com True Detective Ele contará com os proeminentes heróis do Lanterna Hal Jordan e John Stewart e é um dos shows mais importantes que eles têm em desenvolvimento.
The Authority: um filme baseado em uma equipe de super-heróis com métodos bastante extremos de proteger o planeta que se originou no final dos anos 1990 sob uma marca influente conhecida como Wildstorm, dirigida pelo artista e agora chefe de publicação da DC, Jim Lee. “Uma das coisas do DCU é que não é apenas uma história de heróis e vilões”, disse Gunn. “Nem todo filme e programa de TV será sobre mocinhos contra bandidos, coisas gigantes do céu vêm e mocinhos vencem. Há chapéus brancos, chapéus pretos e chapéus cinzas.” Declarou Peter Safran no anúncio.
Paradise Lost: A produção é descrita como um drama no estilo Game of Thrones ambientado na ilha feminina que é o local de nascimento da Mulher Maravilha, Themyscira, cheio de intrigas políticas e conspirações entre jogadores poderosos. Ocorre antes dos eventos dos filmes da Mulher Maravilha .
The Brave and the Bold: Esta é a introdução do Batman no DCU. Veremos Bruce Wayne e também Damian Wayne. O filme será inspirado no agora clássico escrito por Grant Morrison, que apresentou Batman a um filho que ele nunca soube que existia: um adolescente assassino criado por assassinos.
Batman: Pattinson continuará interpretando o Cavaleiro das Trevas em pelo menos mais um filme da saga do crime dirigido por Matt Reeves. Esse filme, revelaram os executivos, será lançado em 3 de outubro de 2025 e está sendo intitulado The Batman Part II .
Booster Gold: uma série da HBO Max baseada em um herói único e de nível inferior criado em 1986. Safran disse sobre a série: “É sobre um perdedor do futuro que usa a tecnologia básica do futuro para voltar ao presente e fingir ser um super-herói.
Supergirl: Woman of Tomorrow: Seguindo as dicas da recente minissérie escrita por Tom King, este projeto de filme promete ter uma visão diferente do que a maioria pensa sobre ser prima do Superman. “Veremos a diferença entre o Superman, que foi enviado à Terra e criado por pais amorosos desde criança, contra a Supergirl, criada em uma rocha, um fragmento de Krypton, e que assistiu todos ao seu redor morrerem e morrerem. Morta de maneiras terríveis nos primeiros 14 anos de sua vida e depois veio para a Terra. Ela é muito mais hardcore e não a Supergirl a que estamos acostumados.” Revelou Gunn.
Monstro do Pântano: um filme de terror que promete fechar a primeira parte do primeiro capítulo.