A greve do Sindicato dos Atores de Hollywood pode impossibilitar o lançamento de Deadpool 3 para o primeiro semestre de 2024. De acordo com o diretor Shawn Levy (O Projeto Adam), em entrevista ao TheWrap, há um “risco real” de o filme não ser lançado na data planejada, que é 03 de maio do ano que vem:
“Já filmamos metade do filme. Editei metade do filme. Estamos morrendo de vontade de voltar ao trabalho e lançar esse filme no próximo ano.”, disse Levy.
A Marvel Studios ainda não se pronunciou sobre um possível adiamento de Deadpool 3, mas novas informações devem ser divulgadas em breve.
Com Ryan Reynolds e Hugh Jackman, que retorna no seu icônico papel de Wolverine, Deadpool 3 também vai contar com os retornos de Morena Baccarin, Stefan Kapicic, Karan Soni, Brianna Hildebrand, Leslie Uggams, Shioli Kutsuna, e Rob Delaney aos papéis dos filmes anteriores. As novidades no elenco, até o momento, são Emma Corrin e Matthew Macfadyen. Há rumores de que outros personagens da franquia X-Men, da extinta 20th Century Fox, apareçam no filme.
Dirigido por Shawn Levy, que já trabalhou com Ryan Reynolds em Free Guy: Assumindo o Controle e O Projeto Adam, Deadpool 3 será o primeiro filme do Universo Cinematográfico Marvel com classificação indicativa R (+18).