ter, 30 junho 2026

(Des)controle | Filme com Carolina Dieckmmann, tem sessão especial no Festival do Rio no dia 9 de outubro

Publicidade

“(Des)controle”, dirigido por Rosane Svartman e Carol Minêm, terá pré-estreia mundial  no Festival do Rio 2025, a maior vitrine do cinema nacional. A sessão de gala para convidados ocorre no dia 9 de outubro, às 21h45, no histórico Cine Odeon – CCLSR, no Centro do Rio de Janeiro. A noite terá presença das diretoras, da produtora Iafa Britz, que criou o argumento da história, e de grande parte do elenco: Carolina Dieckmmann, Caco Ciocler, Julia Rabello, Stefano Agostini, Rafael Fuchs, Mouhamed Harfouch, Assucena, entre outros. O longa tem nova previsão de estreia: 5 de fevereiro de 2026, nos cinemas de todo o país.

Inspirado em histórias verdadeiras, “(Des)controle” traz Carolina Dieckmmann em uma performance que transita em emoções extremas. A personagem precisa lidar com a antiga adicção enquanto a vida segue seu curso, numa corda bamba em busca do controle, tentando desesperadamente preservar suas conquistas, responsabilidades e afetos.  

O filme também retrata o impacto do alcoolismo na família de Kátia e a importância de uma rede de apoio, reunindo nomes de peso nestes papéis: Irene Ravache e Daniel Filho, como pais da escritora; Caco Ciocler, como o marido; e Júlia Rabello, interpretando a melhor amiga e também agente de Kátia. Já Stefano Agostini e Rafael Fuchs Müller interpretam os filhos, que acabam lidando pela primeira vez com o alcoolismo da mãe. “(Des)controle” conta ainda com participações especiais de Mouhamed Harfouch e Assucena, entre outros.

Publicidade

“(Des)controle” tem argumento de Iafa Britz, roteiro assinado por Felipe Sholl e Iafa Britz, com colaboração de Bia Crespo e Gabriel Meyohas, e supervisão de Rosane Svartman. O filme, que conta com investimento do FSA, é uma coprodução com a Sony Pictures e a Elo Studios, que também farão a distribuição. 

Publicidade

Publicidade

Destaque

Rayman Legends Retold ganha trailer em português com vozes conhecidas de dubladores como Guilherme Briggs e Leandro Hainis

 O recém-lançado e celebrado Rayman Legends Retold ganhou um trailer dublado para o português que conta com vozes conhecidíssimas.

Crítica | Super Mário Galaxy: O Filme

O mundo do cinema demorou anos, até décadas, para...

Supergirl | Filme tem resultado desastroso nas bilheterias; Confira!

Supergirl faturou US$ 68 milhões durante os seus primeiros...

Netflix: lançamentos de julho de 2026 | veja séries, filmes e datas

Veja os lançamentos da Netflix em julho de 2026, com séries, filmes e datas de estreia, incluindo Vapor Humano, Entrevista com o Vampiro 2, Enola Holmes 3 e 72 Horas em Miami.

Crítica | Anatomia do Caos

Anatomia do Caos é um documentário dirigido por Dandara...
Hiccaro Rodrigues
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]