Dia da Mulher | Confira 8 filmes sobre mulheres extraordinárias

Veja nossos últimos stories

O dia 8 de março é o Dia Internacional da Mulher. Essa data foi estabelecida pela ONU para lembrar a eterna luta das mulheres por mais espaço e voz na sociedade como um todo. Por isso, vale a pena dar uma pausa nas tarefas do dia a dia para celebrar a força de todas elas. E tem forma melhor para fazer isso do que vendo um filme? Nós do Estação Nerd separamos 08 filmes que contam com mulheres extraordinárias (reais ou fictícias). Confira:

Estrelas Além do Tempo (2016)

O filme conta a história de Katherine Johnson (Taraji P. Henson), Dorothy Vaughan (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monáe) – três mulheres negras responsáveis por feitos históricos na NASA, a Agência Espacial Americana. Katherine, por exemplo, calculou à mão o lançamento de John Glenn, primeiro astronauta a entrar na órbita da terra. Dorothy foi a primeira mulher negra a ser promovida a chefe de departamento da NACA (agência que veio antes da NASA). Já Mary foi a primeira engenheira aeroespacial da NACA. As três, juntas, ajudaram também a calcular a trajetória de voo do Projeto Mercury e do Apollo 11.

Frida (2002)

Definitivamente uma das mulheres mais reconhecidas pelo seu trabalho é Frida Kahlo (Salma Hayek). Casada com o também pintor Diego Rivera (Alfred Molina), o filme mostra a vida sofrida dessa grande mulher e todo o caminho que ela teve que percorrer para ser considerada uma das maiores pintoras da América Latina. Também vale destacar que Frida era feminista, socialista e vivia de forma livre, sem se importar com o que a sociedade pensava a seu respeito.

Malala (2015)

Este documentário sobre a história da ativista paquistanesa Malala Yousafzai, que foi baleada pelo talibã por lutar pelos direitos das meninas a irem para a escola. Sua coragem a fez se tornar, aos 17 anos, a pessoa mais jovem a ganhar um Prêmio Nobel – no seu caso, o da Paz.

A Esposa (2019)

Glenn Close é a grande estrela neste longa que conta a história de uma mulher que abdicou de todo o seu talento e ambições para acompanhar a carreira de escritor do marido Joe (Jonathan Pryce), prestes a receber o Prêmio Nobel de Literatura. Enquanto viaja para Estocolmo com o marido, que receberá o Prêmio Nobel de Literatura. Assediada por um jornalista (Christian Slater) ávido por escrever uma escandalosa biografia de Joe, agora Joan enfrentará o maior sacrifício de sua vida e alguns segredos há muito enterrados finalmente virão à tona.

A Favorita (2018)

Aqui temos três atrizes incríveis nos papéis de destaque. Olivia Colman é a rainha Anne, na Inglaterra do século XVIII (em guerra com a França), e tem Sarah (Rachel Weisz) como sua conselheira e amiga pessoal. Após a chegada de Abigail Masham (a brilhante Emma Stone), a relação entre as duas estremece e parece que há uma nova “favorita” na história.

Grandes Olhos (2014)

- Advertisement -

Margaret Keane (Amy Adams) é uma pintora que ficou famosa por representar mulheres e crianças com olhos grandes, como indica o nome do filme. Por assinar apenas com o sobrenome, que era de seu marido, ele – o pintor Walter Keane (Christoph Waltz) – conseguia vender as obras como se elas fossem de sua autoria. Afinal, nos anos 1950 era difícil uma mulher conseguir se sobressair pelo seu trabalho. Mas tudo muda quando Walter passa a usurpar a obra da esposa e ela entra na Justiça para provar que é a verdadeira artista consagrada.

Central do Brasil (1998)

Um clássico filme brasileiro é Central do Brasil (1998), de Walter Salles. Estrelado por Fernanda Montenegro e Vinícius de Oliveira, conta a história de uma professora aposentada que ajuda um menino a encontrar o seu pai no nordeste do Brasil.

Olga (2004)

Olga conta a história da revolucionária Olga Benário, uma judia alemã e comunista que é enviada para ajudar Luís Carlos Prestes, um líder comunista brasileiro, a implementar esse sistema político no Brasil. O filme passa-se durante o período da Alemanha nazista e é estrelado por Camila Morgado.

Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios.

Deixe sua opinião!

Instagram

AS MAIS LIDAS

Confira a crítica de “Meu Pai” Oscar 2021: Onde ver os indicados a melhor animação! Confira todos os destaques da semana! Atores e Atrizes da Temporada de Premiações! Confira a crítica de Esquadrão Trovão Teen Titans é bom e você NÃO SABIA!