Dia da Toalha | 10 Séries com conteúdo geek pra maratonar no dia do Orgulho Nerd

O Dia do Orgulho Nerd está chegando e nós do Estação Nerd resolvemos separar uma lista TOP das séries mais nerds e geeks pra vocês aproveitarem este dia ! E tem pra todos os gostos: animação, humor, heróis, anos 80… é só escolher uma e tocar o barco! Sem mais delongas:

DESENCANTO

Misture “Os Simpsons” e “Futurama”, coloque a trama na era Medieval, e o resultado é esta série aqui ! Tem uma trama excelente, humor ácido sensacional, personagens badass e muitas coisas erradas ! O arco da princesa alcoólatra e seu demônio pessoal garantem os melhores momentos da série, que foi produzida pro Matt Groening para a Netflix.

STRANGER THINGS

Os irmãos Duffer mandaram bem neste enredo ! Stranger Things mistura fantasia, ficção científica e anos 80 (o que não tem muito como dar errado, certo?). A atuação dos adolescentes são impecáveis, a fotografia é muito boa e a trilha sonora também é ótima. Uma criança desaparece e seus amigos tentam reencontrá-lo, mas logo descobre-se que ele está preso no MUNDO INVERTIDO (alô NASA). Cheio de criaturas horripilantes, aventuras e poderes psíquicos, a série é uma boa pedida para maratonar.

BLACK MIRROR


Essa série é o tipo de coisa que você termina de assistir e pensa: O QUE DIABOS EU ACABEI DE VER AQUI?? Absolutamente TODAS as tramas trazem uma crítica social quanto ao mundo doentio em que estamos vivendo, nos fazendo pensar e repensar certos aspectos do mundo real. Até onde iríamos por curtidas no instagram? Até onde uma pessoa condenada deve ser torturada? A realidade virtual deveria ter um limite? Os episódios e temporadas são desconexos, então você não precisa seguir uma ordem para assisti-los. Pode ver de modo aleatório ou ordenadamente. A escolha é sua.

SILLICON VALLEY

Imagina trabalhar no VALE DO SILÍCIO e ser programador das gigantes da tecnologia que existem por lá. PARECE ser o trabalho dos sonhos, mas o que será que essa rotina pode trazer pra sua vida? Essa série mostra os acontecimentos diários de um grupo de programadores e mostra os desafios de profissionais da área, mostrando tanto os momentos tensos quanto cômicos.

MARVEL UNIVERSE

Bom, é claro que não poderia faltar uma série de heróis, não é mesmo? Mas nesse caso, temos 4 excelentes series dentro desse mesmo Universo. Demolidor, Jessica Jones, O Justiceiro e Luke Cage são as queridinhas quando o tema é SÉRIE DE HERÓI.

DEMOLIDOR: Matt Murdock quando adolescente, sofreu um acidente que o deixou cego. Mas a ausência de visão, o dotou de poderes sensoriais. Agora, depois de adulto, ele luta contra as injustiças de duas formas: como herói, e como advogado.

JESSICA JONES: Depois de encerrar sua (curta) carreira como heroína, Jessica Jones se muda para Nova York para se tornar detetive particular e reconstruir sua vida lidando com casos de pessoas com habilidades especiais.

O JUSTICEIRO: Um ex-fuzileiro naval resolve se vingar dos responsáveis pela morte da sua família. Mas ele não pára por aí, e de maneira letal, combate o crime sob a alcunha do vigilante “Justiceiro”.

LUKE CAGE: Quando Luke Cage ganha super-força e uma pele impenetrável por conta de um experimento sabotado, ele se torna um fugitivo e por isso, tenta reconstruir sua vida em Nova York. Mas com a criminalidade em alta, ele se vê obrigado a lutar pela cidade e se tornar o herói necessário para resolver o caos.

MR. ROBOT

O que fazer quando se é recrutado para invadir um local onde você é o responsável por fazer a segurança? Elliot vive o dilema de um jovem programador que trabalha numa empresa corretamente durante o dia, mas durante a noite, se torna um hacker vigilante. O que será que pode dar errado?

THE BIG BANG THEORY

Nem só de drama vive um nerd. Humor é sempre bem vindo, e essa sitcom é a melhor dos melhores. Temos aqui 4 nerds com mestrado e doutorado, que sabem tudo sobre física, engenharia e astronomia, mas não sabem manter uma conversa com a vizinha do lado (o que expõe muito de suas capacidades intelectuais, mas também a dificuldade de socializar e viver no mundo real). A serie é recheada de piadas e referências nerds e garante boas risadas. Com 12 temporadas, tem conteúdo suficiente para longas maratonas.

É claro que essa listinha não foi um ranking, portanto sintam-se livre para classificá-las como quiserem.

Bora curtir o dia do Orgulho Geek com muita maratona de séries, filmes e jogos. Fiquem em Casa, fiquem seguros! Até a próxima!

Deixe sua opinião!

INSTAGRAM

AS MAIS LIDAS