O Dia dos Namorados se aproxima e, para entrar no clima, fizemos uma lista de filmes para você ver com a pessoa amada, principalmente debaixo das cobertas. Então chame o(a) love e curte a nossa lista. Tá sozinho? Confere essa lista aqui.

1. Questão de Tempo (About Time)

Na trama, Tim (Domhnall Gleeson) faz parte de uma família em que todos os homens são capazes de fazer viagens ao passado a partir dos 21 anos. Depois que descobre essa habilidade, ele tenta aproveitar melhor as oportunidades perdidas e se propõe a conseguir uma namorada. O roteiro abusa deste dom do protagonista para criar situações inusitadas e engraçadas, principalmente quando ele conhece Mary (Rachel McAdams) e se apaixona perdidamente por ela.

2. Meia-Noite em Paris (Midnight in Paris)

Woody Allen pode gerar controvérsia nos últimos anos devido ao escândalo da sua vida pessoal, mas é inegável que o cineasta é ótimo na construção de seus romances. Em Meia-Noite em Paris, ele usa uma das cidades mais marcantes para os casais ao criar uma história divertida e encantadora.

3. Ruby Sparks

A trama tem o escritor Calvin Weir-Fields (Paul Dano) como protagonista. Ele é considerado um fenômeno da literatura, mas seu bloqueio criativo está o incapacitando de criar sua próxima obra de sucesso. Quando sonha com uma moça encantadora, ele decide escrever sobre ela, mas o impossível acontece: ele dá vida à personagem, assim criando Ruby Sparks (Zoe Kazan).

4. Ela (Her)

O diretor Spike Jonze consegue misturar uma estética futurista das ambientações e da tecnologia usada pelos personagens ao mesmo tempo em que cria um figurino vintage. Além da qualidade de atuação dos artistas, o longa ainda tem aspectos técnicos excelentes, como as fotografia e trilha sonora, principalmente por causa de The Moon Song, canção original composta por Karen O, da banda Yeah Yeah Yeahs.

5. 500 Dias com Ela (500 Days of Summer)

A trama de 500 Dias com Ela é uma das mais atípicas da lista. No filme, conhecemos Tom Hansen (Joseph Gordon-Levitt) exatamente no dia em que ele está lamentando o término do relacionamento com Summer Finn (Zooey Deschannel). A partir daí, começamos a conhecer os dias felizes e tristes do relacionamento dos dois.

Curtiu nossa lista? Deixe sua sugestão e feliz dia dos namorados <3