sex, 3 fevereiro 2023

Diamond Films e Galeria Distribuidora assumem liderança do mercado

Publicidade

A parceria entre Diamond Films e Galeria Distribuidora atingiu o marco de maiores distribuidoras independentes do mercado brasileiro em 2022, com mais de 3,9 milhões (35,7%) de público durante o ano. Resultado de um trabalho dedicado à inovação de temas, gêneros e formatos, as empresas fizeram R$ 62 milhões (32,6%) em renda no ano. A Diamond Films assumiu também a liderança do market share para estreias internacionais independentes de 2022, com 58% em público e 53% em renda.

*Fonte: Comscore. Período: 01/01 a 31/12/2022.

“Esse é um marco muito importante para nós e comprova que estamos no caminho certo, apostando nos melhores e mais inovadores filmes independentes da indústria, e criando campanhas que se conectam com o novo comportamento do consumidor. Construímos uma história de crescente sucesso nos mais de 10 anos de mercado e esse resultado mostra que nossa ousadia e assertividade refletem diretamente nas bilheterias.”, comemora Gabriel Gurman, diretor geral da Diamond Films Brasil e CEO da Galeria Distribuidora. 

Publicidade

Foram 20 novas produções em 2022, incluindo os dois maiores filmes independentes internacionais do ano: Moonfall – Ameaça Lunar, que levou mais de 470 mil pessoas aos cinemas, e Órfã 2: A Origem, o maior resultado da história da Diamond Films, com 2,1 milhões em público. A distribuidora lançou diversos títulos que se mostraram verdadeiros fenômenos, entre eles: One Piece Film Red o maior anime desde o início da pandemia, superando filmes de franquias como “Dragon Ball” e “Jujutsu Kaisen”; Tudo em Todo o  Lugar ao Mesmo Tempo, que levou 190 mil pessoas aos cinemas e figura como forte candidato em listas internacionais em diversas categorias do Oscar 2023, incluindo Melhor Filme; A Pior Pessoa do Mundo, que foi o maior lançamento de até 20 salas do ano, ficou 28 semanas em cartaz e levou mais de 50 mil pessoas aos cinemas.

Gurman comenta sobre as apostas para 2023: “Estamos animados para continuar levando cada vez mais brasileiros para as salas de cinema com o apoio dos nossos parceiros exibidores. No próximo ano, vamos continuar trabalhando para levar os melhores filmes independentes para as telonas, buscando títulos relevantes e diversos no mercado internacional.”

O lineup da Diamond Films Brasil para 2023 inclui os filmes sul-coreanos premiados em Cannes 2022 Decisão de Partir Broker – Uma Nova ChanceEsquema de Risco – Operação Fortune, longa de ação de Guy Ritchie com Jason Statham e Hugh Grant; Triângulo da Tristeza, vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes 2022 Belo Desastre que é baseado em um best-seller. Beau is Afraid, da renomada A24; e Kandahar, estrelado por Gerard Butler, entre outros.

Publicidade

Destaque

Crítica | Wandinha

Os Addams são uma das famílias mais icônicas na...

Crítica | Alice in Borderland (2ª Temporada)

Estreou na Netflix a segunda temporada de Alice in...
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: hiccaro.rodrigues@estacaonerd.com

Deixe um comentário