sex, 19 abril 2024

Diretor de Godzilla II: Rei dos Monstros revela que sempre considerou a criatura como um mito

Publicidade

Godzilla II: Rei dos Monstros está em cartaz nos cinemas brasileiros e o diretor Michael Dougherty (“Krampus – O Terror do Natal”) revela que sempre foi fã do personagem: “O Godzilla sempre foi um mito. Os filmes do Godzilla são grandiosos e divertidos, mas, por baixo do caos e destruição apocalípticos, esses filmes são alegorias. Foi assim que os japoneses inventaram e retrataram originalmente o personagem e esse é um dos motivos pelos quais o Godzilla existe há tanto tempo”.

Vera Farmiga, que estrela o longa, também se impressionou com os monstros, principalmente com Godzilla: “O filme reúne criaturas ancestrais incríveis e, diante de tanta ação e aventura, as pessoas sentirão uma descarga de adrenalina. Contudo, também é importante contar uma história com a qual as pessoas se identifiquem e acho que essa história faz isso. Por isso o Godzilla ainda é uma figura poderosa. Ele chama nossa atenção para problemas verdadeiros. Não dá para ser indiferente a um monstro atômico com 800 megatons de potência que nos faz sentir muito humanos”.

Sobre o filme

Publicidade

Na sequência do sucesso mundial de “Godzilla” e “Kong: A Ilha da Caveira”, chega o próximo capítulo do MonsterVerse da Warner Bros. Pictures e da Legendary Pictures para os cinemas: Godzilla II: Rei dos Monstros, uma aventura de ação épica que coloca Godzilla contra alguns dos monstros mais conhecidos da história da cultura popular.

O filme tem direção de Michael Dougherty (“Krampus – O Terror do Natal”) e é estrelado pelos indicados ao Oscar Vera Farmiga (“Amor Sem Escalas”, filmes “Invocação do Mal”), Ken Watanabe (“O Último Samurai “) e Sally Hawkins (“Blue Jasmine”), os dois últimos reprisando seus papéis em “Godzilla”; Kyle Chandler (“O Lobo de Wall Street”, “Manchester à Beira-Mar”); Millie Bobby Brown (“Stranger Things”), fazendo sua estreia no cinema; Bradley Whitford (“Corra!”); Thomas Middleditch (“Silicon Valley”, da HBO); Charles Dance (“Game of Thrones”, da HBO); O’Shea Jackson Jr. (“Straight Outta Compton – A História do N.W.A.”); Aisha Hinds (“Além da Escuridão – Star Trek”); e a indicada ao Globo de Ouro Zhang Ziyi (“Memórias de uma Gueixa”, “O Tigre e o Dragão”).

A história inédita acompanha os esforços heroicos da agência cripto-zoológica Monarch à medida que seus membros enfrentam uma sequência de monstros gigantescos, incluindo o poderoso Godzilla, que luta contra Mothra, Rodan e seu arqui-inimigo de três cabeças, King Ghidorah. Quando estas criaturas milenares – que se acreditava serem mitos – ressurgem, elas lutam pela supremacia, colocando em risco a existência da humanidade.

Dougherty dirige o filme a partir de um roteiro que ele escreveu com Zach Shields. O filme foi produzido por Mary Parent, Alex Garcia, Brian Rogers, Thomas Tull e Jon Jashni, com produção executiva de Zach Shields, Barry H. Waldman, Dan Lin, Roy Lee, Yoshimitsu Banno e Kenji Okuhira. Alexandra Mendes e Jay Ashenfelter foram coprodutores pela Legendary.

Nos bastidores, a equipe criativa de Dougherty incluiu o diretor de fotografia Lawrence Sher, cujos créditos incluem “Cães De Guerra” e “Godzilla”, no qual foi responsável pela fotografia adicional; o desenhista de produção Scott Chambliss (“Guardiões da Galáxia Vol. 2”, “Além da Escuridão – Star Trek”); os editores Roger Barton (“Piratas do Caribe – A Vingança de Salazar”, filmes “Transformers”), o indicado ao Oscar Richard Pearson (“Voo United 93”, “Kong: A Ilha da Caveira”) e Bob Ducsay (“Godzilla”, “Star Wars – Os Últimos Jedi”); a figurinista Louise Mingenbach (filmes “X-Men” e “Se Beber, Não Case!”); e o supervisor de efeitos especiais vencedor do Oscar Guillaume Rocheron (“Godzilla”, “A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell”, parte da equipe vencedora do Oscar por “As Aventuras de Pi”).

Uma apresentação da Warner Bros. Pictures e da Legendary Pictures, Godzilla II: Rei dos Monstros está em cartaz nos cinemas brasileiros. O filme é distribuído em 3D, 2D e IMAX pela Warner Bros. Pictures, exceto no Japão, onde é distribuído pela Toho Co., Ltd.

Publicidade

Lembrando que tem crítica disponível aqui.

Publicidade

Publicidade

Destaque

Critica | Megamente VS Sindicato da Perdição

O filme Megamente, lançado em 2010, marcou uma importante...

Crítica | Immaculate

Seguindo o sucesso comercial de filmes como A Freira...

‘Transformers: O Início’ ganha primeiro trailer

Os autobots estão de volta para uma aventura inédita...

Crítica | Abigail

      Após tomarem frente na retomada da franquia Pânico, de...

Crítica | Jorge da Capadócia

No próximo dia 23 de abril, comemora-se o dia...
Geórgia Amorim
Geórgia Amorimhttp://estacaonerd.com
Formada em Produção Publicitária pela FMU, e em Eventos pelo Senac SP, redatora e fã de música eletrônica! <3 Posto umas besteiras lá no meu instagram @GeorgiaAmorim