O CEO da Disney Bob Iger confirmou publicamente que a Marvel está desenvolvendo uma série de TV sobre Loki, o deus da trapaça, para o serviço de streaming Disney+. Tom Hiddleston reprisará o papel. Porém, o anúncio não revelou nenhum nome para a direção e o roteiro, nem quantos episódios o seriado terá.

Boatos sobre a produção já circulavam desde setembro. Segundo a Variety, Kevin Feige fará a produção da série, que deve ter entre seis e oito episódios.

Além do seriado com Hiddleston, fontes do site ainda sugerem que a Disney trabalha em uma série sobre a Feiticeira Escarlate – que ainda poderia ter a participação do Visão – e outra sobre o duo Soldado Invernal e Falcão. A ideia seria desenvolver histórias para personagens que não tiveram um filme-solo, o que abre a possibilidade mais personagens migrarem dos cinemas para as telinhas.

Em agosto de 2017, a Disney anunciou seu plano de lançar o próprio serviço de streaming nos Estados Unidos, em 2019. Lá, a empresa disponibilizará filmes como Toy Story 4, Frozen 2, o live-action de O Rei Leão, entre outros. Além disso, a Disney pretende investir em produções exclusivas no formato de TV, como uma série de TV de High School Musical, um seriado live-action de Star Wars pelo diretor Jon Favreau (O Livro da Selva, Homem de Ferro) e também uma temporada inédita da animação Star Wars: The Clone Wars. A plataforma é chamada de Disney+ e tem lançamento previsto para 2019.