Disney+ promete transmitir todos os títulos da Disney

É fã da Disney e acompanha todos os filmes de princesa e contos de fada, ou os antológicos desenhos de Mickey, Pato Donald e Pateta, ou até mesmo, mais recentemente, as diversas animações ou seriados com super-heróis da Marvel e do universo de Star Wars? Mais que isso…é assinante da Netflix e recentemente viu uma chuva de séries, como Demolidor, Luke Cage e outras, serem canceladas e tem medo de muitas outras pertencentes à Disney irem juntas nesta leva? Pode parecer mais um oferecimento dos produtos Tabajara, mas talvez seus problemas realmente irão acabar.

Todos sabem que a Disney prometeu lançar um serviço de streaming chamado Disney+. Mas o que alguns não sabem e que foi divulgado, recentemente inclusive, é que as portas para o Cofre Disney serão abertas de uma vez por todas. A notícia indica que em algum dado momento relativamente após o lançamento do serviço de streaming, o Disney+ contará com toda a biblioteca de filmes que pertencem ao estúdio, incluindo aqueles filmes que “tradicionalmente foram mantidos em um cofre“, anunciou o CEO Bob Iger em um encontro de investidores que ocorreu em St. Louis, no Missouri.

A ideia do cofre refere-se à estratégia de marketing aplicada durante muito tempo pela empresa onde filmes são disponíveis para compra em DVD e VHS por períodos de tempo muito rápidos. Antes destas tecnologias, porém, a Disney manteve estes filmes “escondidos” no período entre seu lançamento original e subsequente relançamentos nos cinemas.


O serviço do Disney+ está programado pra ser lançado mais tarde em 2019 e vai de início ter em seu catálogo filmes e séries de televisão da Disney, Pixar, Marvel e da franquia de Star Wars da Lucasfilm, todos pertencentes à empresa Walt Disney. Outros conteúdos serão eventualmente oferecidos, como é o caso da programação do National Geographic.

A Disney possui um vastíssimo catálogo para oferecer em seu serviço de streaming, visto que alguns de seus filmes datam da primeira metade do século passado. Entretanto, ela não pretende rivalizar com os outros serviços, como a Netflix. Alguns de seus filmes, como o recém-lançado “Capitã Marvel” e outros que virão no futuro, serão colocados para streaming na plataforma assim que sua exibição nas telas de cinema forem encerradas.

O novo serviço de streaming da Disney parece ser bastante promissor, principalmente pelo fato de que o número de pessoas que são fãs dos conteúdos produzidos pelo estúdio é muito grande. Trata-se de pessoas das mais diversas idades: crianças, adolescentes, adultos ou idosos. Cada um possui uma lembrança especial de um conjunto de filmes que tem como favorito, seja por ter visto durante criança, seja por ter visto com seus amigos, filhos ou netos. Isto sem contar os milhares de fãs de Star Wars e de super heróis que a Disney adquiriu junto à aquisição da franquia e do estúdio de quadrinhos Marvel. Com certeza é uma das plataformas mais esperadas para 2019 e promete, logo de cara, tem um acervo de filmes, séries e animações de dar inveja para qualquer outro serviço de streaming.

Uillian Magelahttps://estacaonerd.com
Co-Criador do Estação Nerd. Chamo ele de filho sim. Já fui crítico para o Blog Preguiça Alheia e para a CINEART. Palestrante nas edições da Campus Party. Mantenho a paixão por cinema desde criança e meu maior sonho é ter um sabre de luz para cortar a lua ao meio. A, SEMPRE escolha a pílula azul. Não faça como eu!

Deixe sua opinião!

INSTAGRAM

SE LIGA

Os 10 melhores filmes de 2018

A cada ano que passa somos surpreendidos com filmes cada vez melhores. Muitos, claro, já são aguardados por serem alguma continuação. Outros são ótimas...