sex, 27 janeiro 2023

Documentário “Andor” estreia amanhã nas plataformas digitais

Publicidade

Dirigido por Vitor Vilaverde Dias, o documentário “Andor” estreia no próximo dia 15 de dezembro nas principais plataformas digitais de aluguel do País (confira detalhes abaixo). Na história, acompanhamos Andor Stern, o único brasileiro sobrevivente ao Holocausto: ele viaja em sua memória para reviver a deportação para Auschwitz aos 16 anos e lida com uma superação diária de uma vida em liberdade. Veja o trailer:

Com distribuição da O2 Play e produção da Querô — instituição sem fins lucrativos que busca promover o acesso à arte e a cultura e estimular a transformação humana e cidadã de jovens de baixa renda e comunidades por meio da capacitação audiovisual —, a ideia para o longa-metragem surgiu após a aluna Nathalia Midori se interessar pelo biografia de Andor Stern e levar o assunto à produtora.

Neste ano, o filme foi um dos destaques da programação da 46ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

Publicidade

As gravações de “Andor” ocorreram em São Paulo e em Budapeste, mais especificamente em Ujpest, onde o protagonista passou a infância. Algumas cenas também foram rodadas no campo de concentração de Auschwitz-Birkenau, local onde Andor se tornou prisioneiro e que hoje é um museu.

Filho de pais imigrantes, Stern mudou-se para a Hungria, terra natal paterna, quando era criança. Aos 13 anos, durante a Segunda Guerra, ele foi detido pelas autoridades húngaras por ser brasileiro. Sua mãe, avós, tio e tia grávida foram mortos em câmaras de gás no campo. Além de Auschwitz, Andor vivenciou os horrores da guerra no campo de concentração de Dachau.

“Andor” — direção de Vitor Vilaverde Dias

O documentário estreia em 15 de dezembro nas seguintes plataformas digitais: Google Play, Youtube FIlmes, Apple (Itunes), Vivo Play e Claro TV+. Os preços do aluguel digital devem ser consultados nos serviços de streaming.

Publicidade

Destaque

Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: hiccaro.rodrigues@estacaonerd.com

Deixe um comentário