Documentário da HBO ‘No coração do ouro: o escândalo da seleção americana de ginástica’ estreia hoje

O assédio sexual de centenas de atletas pelo médico Larry Nassar, que trabalhou por mais de 20 anos da equipe feminina de ginástica olímpica dos Estados Unidos, é tema do documentário NO CORAÇÃO DO OURO: O ESCÂNDALO DA SELEÇÃO AMERICANA DE GINÁSTICA. A produção, que estreia hoje, 15 de julho, às 22h, no canal HBO, revela os bastidores de um sistema perverso, que priorizou a vitória acima de tudo.  

O documentário mostra que as acusações contra Nassar, que também era médico da Michigan State University, passaram a se acumular a partir do momento que mais mulheres denunciavam sua conduta para os seus treinadores, pais e dirigentes das universidades. No entanto, há evidências de que as autoridades preferiram defender o médico, ignorando seu comportamento inadequado.

Por meio de entrevistas com dezenas de sobreviventes, treinadores, advogados e jornalistas, o filme expõe um ambiente em que as mulheres passaram a juventude competindo pela vitória em um cenário mundial, enquanto viviam uma cultura de abuso e silêncio.


Dirigido por Erin Lee Carr, NO CORAÇÃO DE OURO: O ESCÂNDALO DA SELEÇÃO AMERICANA DE GINÁSTICA integra a temporada de documentários da HBO de 2019. O filme tem Sarah Gibson, Michael Cascio e Gerald R. Molen como produtores executivos e Steven Ungerleider e David Ulich como produtores. Os produtores executivos da HBO são Nancy Abraham e Lisa Heller e a supervisora ​​de produção é Sara Rodriguez.

Deixe sua opinião!

INSTAGRAM

SE LIGA

Os 10 melhores filmes de 2018

A cada ano que passa somos surpreendidos com filmes cada vez melhores. Muitos, claro, já são aguardados por serem alguma continuação. Outros são ótimas...

Os filmes mais esperados de 2019

Primeiro dia do ano, mas já tem gente fazendo planos futuros pras estreias que acontecerão no cinema. Algumas delas, aguardadas desde 2018! Confira nossa lista...