Documentário da HBO ‘No coração do ouro: o escândalo da seleção americana de ginástica’ estreia hoje

Veja nossos últimos stories

O assédio sexual de centenas de atletas pelo médico Larry Nassar, que trabalhou por mais de 20 anos da equipe feminina de ginástica olímpica dos Estados Unidos, é tema do documentário NO CORAÇÃO DO OURO: O ESCÂNDALO DA SELEÇÃO AMERICANA DE GINÁSTICA. A produção, que estreia hoje, 15 de julho, às 22h, no canal HBO, revela os bastidores de um sistema perverso, que priorizou a vitória acima de tudo.  

O documentário mostra que as acusações contra Nassar, que também era médico da Michigan State University, passaram a se acumular a partir do momento que mais mulheres denunciavam sua conduta para os seus treinadores, pais e dirigentes das universidades. No entanto, há evidências de que as autoridades preferiram defender o médico, ignorando seu comportamento inadequado.

Por meio de entrevistas com dezenas de sobreviventes, treinadores, advogados e jornalistas, o filme expõe um ambiente em que as mulheres passaram a juventude competindo pela vitória em um cenário mundial, enquanto viviam uma cultura de abuso e silêncio.

Dirigido por Erin Lee Carr, NO CORAÇÃO DE OURO: O ESCÂNDALO DA SELEÇÃO AMERICANA DE GINÁSTICA integra a temporada de documentários da HBO de 2019. O filme tem Sarah Gibson, Michael Cascio e Gerald R. Molen como produtores executivos e Steven Ungerleider e David Ulich como produtores. Os produtores executivos da HBO são Nancy Abraham e Lisa Heller e a supervisora ​​de produção é Sara Rodriguez.

Geórgia Amorimhttp://estacaonerd.com
Formada em Produção Publicitária pela FMU, e em Eventos pelo Senac SP, Redatora desse site maravilhoso, e com saudades de uma aglomeração! <3 Segue no Instagrão @GeorgiaAmorim

Deixe sua opinião!

Instagram

AS MAIS LIDAS

Halloween Kills – Confira a crítica do filme The Batman – Confira o novo trailer do filme Fio Invisível – Confira a crítica do filme The Batman – Confira a nova imagem do filme Halloween Kills – Confira a crítica do filme Round 6 – A série mais vista da história da Netflix