Publicidade
Publicidade
Início Notícias Documentário do cineasta vencedor do Oscar Errol Morris ganha data de estreia no...

Documentário do cineasta vencedor do Oscar Errol Morris ganha data de estreia no Apple TV+; Confira!

Publicidade

A Apple Original Films anuncia hoje, 24 de julho, o novo documentário “O Túnel de Pombos” (“The Pigeon Tunnel”), do documentarista vencedor do Oscar Errol Morris (prêmio de Melhor Documentário para “Sob a Névoa da Guerra”) e da produtora The Ink Factory (“O Gerente da Noite”). “O Túnel de Pombos” revela a vida e a carreira do ex-espião britânico David Cornwell (1931-2020) – mais conhecido como John le Carré, autor de romances que definiram o gênero espionagem, como “O espião que saiu do frio”, “O espião que sabia demais”, “O gerente noturno” e “O jardineiro fiel”. O filme estreia mundialmente na sexta-feira, dia 20 de outubro, no Apple TV+.

Ambientado no cenário turbulento da Guerra Fria, o filme percorre seis décadas de história por meio da última e mais sincera entrevista de John le Carré (falecido aos 89 anos, em 2020), ilustrada por imagens de arquivo raras e cenas dramatizadas. Baseado no livro de memórias de le Carré, “O Túnel de Pombos: Histórias da Minha Vida ” (“The Pigeon Tunnel: Stories from My Life”) da lista de best-sellers do  jornal New York Times, o filme é uma viagem inédita às histórias particulares  e menos conhecidas da vida do autor icônico, com trilha sonora original de Philip Glass em colaboração com Paul Leonard-Morgan.

Simon e Stephen Cornwell, coCEOs e cofundadores da produtora The Ink Factory, que também são filhos de David Cornwell, afirmam: “Repleto de insights profundos, além de narrativas surpreendentes, divertidas e, muitas vezes, profundamente comoventes, ‘O Túnel de Pombos’ traz uma conversa entre duas grandes mentes, ambos contadores de histórias talentosos: aquele que escreveu histórias de ficção extraordinárias a partir dos acontecimentos que viveu; e o outro cujas perguntas sobre esses eventos conduziu, tantas vezes, a uma verdade maior. Juntos, eles narram os eventos da Guerra Fria e da vida de le Carré, testando os limites da verdade, da memória e da imaginação. O filme heterodoxo, com diferentes camadas, é uma conversa entre um cineasta e um romancista – ambos mestres em seu trabalho – confrontando as raízes do processo criativo, o poder da ficção e a nossa responsabilidade com a verdade”.

Os produtores são o vencedor do BAFTA Dominic Crossley-Holland (“All Watched Over By Machines of Loving Grace”) e Steven Hathaway (“Wormwood”), os indicados ao prêmio Emmy Simon Cornwell (“O Gerente da Noite”) e Stephen Cornwell (“O Gerente da Noite”). Os produtores executivos são o indicado ao Oscar Hossein Amini (“The Wings of the Dove”),  o indicado ao prêmio BAFTA e vencedor do prêmio Emmy P.J.  van Sandwijk (“The Rescue”), o vencedor do prêmio Emmy Michael Lesslie (“The Rescue”), Joe Tsai (“O Gerente da Noite”), Arthur Wang (“O Gerente da Noite”), Michele Wolkoff (“The Current War: Director’s Cut”) e Katherine Butler (“American Animals”).  “O Túnel de Pombos” é produzido pela The Ink Factory e pela Fourth Floor Productions, em associação com Jago Films, Storyteller Productions e 127 Wall Productions.

“O Túnel de Pombos” junta-se à lista de documentários do Apple TV+ premiados e elogiados pela crítica, incluindo o documentário mais indicado ao Emmy deste ano, “STILL: Ainda Sou Michael J. Fox”; “Stephen Curry: Subestimado”, a notável história de amadurecimento de um dos jogadores mais influentes, dinâmicos e inesperados da história do basquete; o filme vencedor do NAACP Image Award (Prêmio da Associação Nacional para o Progresso de Pessoas de Cor) “O Legado de Sidney Poitier”, homenageando o lendário Sidney Poitier e seu legado como ator, cineasta e ativista icônico; o filme indicado ao Emmy “Selena Gomez: Minha Mente & Eu”, um documentário sobre a jornada (de seis anos) da cantora e atriz em busca de uma nova luz;  um novo documentário sobre a vida e a carreira do sete vezes campeão mundial de Fórmula 1 Sir Lewis Hamilton; e muitos mais.

Publicidade
Publicidade
Sair da versão mobile