qua, 26 março 2025

Documentário inédito investiga o crescente uso da droga mortal GBL

Publicidade

Um caso de grande repercussão na mídia italiana e que envolveu celebridades e membros do clero que usaram uma droga mortal – que se espalhou rapidamente pela dark web –, deu origem ao especial documental inédito GBL: Party Is Over, que o A&E exibe neste domingo.

A produção explora o mundo enigmático das novas drogas sintéticas da Europa à América Latina, em especial a GBL (Gama-butiloractona), que pode causar enfarte ou derrame. Os seus usuários descrevem uma sensação de euforia, com perda das inibições, aumento da confiança e da libido. A maioria deles compara a experiência ao estado de embriaguez.

De suas origens em laboratórios clandestinos ao seu impacto na sociedade, GBL: Party Is Over explora a perigosa e crescente subcultura dessas substâncias químicas modificadas.

Publicidade

Por meio de entrevistas com especialistas, depoimentos de viciados e recriações, são revelados os vários aspectos dessas drogas, desde seus efeitos psicológicos até seu papel no tráfico. São relatos crus que mostram como elas têm fácil distribuição em países como a Itália.

Publicidade

Publicidade

Destaque

Marcel Botelho
Marcel Botelhohttp://estacaonerd.com
Sou radialista, apresentador de televisão, colunista, redator e escritor, sou apaixonado pela área de comunicação e principalmente por games, desde a minha infância. Como editor e redator da área de games do Estação Nerd, espero levar até vocês muita informação e entretenimento com muita qualidade e alegria.