ter, 25 junho 2024

Duna | Série derivada é suspensa

Publicidade

A série spin-off do filme Duna, de Dens Villeneuve, denominada Dune: The Sisterhood, foi suspensa após ter perdido seu diretor, Johan Renck, e ariz principal, Shirley Henderson. A produção deve passar por revisões criativas.

De acordo com um porta-voz do HBO Max, em comunicado ao site Deadline:

“Como Dune: The Sisterhood entrou em um hiato pré-programado, algumas mudanças criativas estão sendo feitas na produção em um esforço para criar a melhor série possível e permanecer fiel ao material original”.

Publicidade

Johan Renck concluiu seu trabalho na série e um novo diretor será contratado; por acordo mútuo, Johan está seguindo em frente para outros projetos. Além disso, Shirley Henderson saiu da série e não interpretará mais Tula Harkonnen”. Completou.

Essas não são as primeiras perdas enfrenadas pela produção. Em novembro do ano passado, a showrunner e co-criadora de Dune: The SisteroodDiane Ademu-John, deixou o projeto.

A produção da HBO Max, em parceria com a Legendary, adaptaria o livro Sisterhood of Dune, lançado em 2012 por Brian Herbert e Kevin J. Anderson, baseado no romance clássico de Frank Herbert. A se passa 10 mil anos antes da ascensão de Paul Atreides e segue as Irmãs Harkonnen, enquanto elas combatem forças que ameaçam o futuro da humanidade e estabelecem a lendária seita conhecida como Bene Gesserit.

Ainda não se sabe quando a produção do spin-off de Duna será retomada, nem mesmo a data de esreia da série.

Por outro lado, as filmagens de Duna: Parte 2 já começaram, e o filme tem lançamento marcado para 3 de novembro de 2023.

Publicidade

Publicidade

Destaque

Divertida Mente 2 | Disney confirma sequência da animação!

Divertida Mente é sem dúvidas um dos maiores sucessos...

Crítica | Divertida Mente 2

Quase uma década depois do primeiro filme, a Disney/Pixar...

Warner Bros. Games leva a Warner Play Experience à gamescom latam 2024

A Warner Bros. Games marcará presença na gamescom latam, a estreia da...

Tuesday – O Último Abraço | Filme da A24, tem nova data de estreia!

A Paris Filmes lança em 18 de julho o novo filme de drama da...