Duna | Tudo o que você precisa saber sobre o novo filme de Denis Villeneuve

Veja nossos últimos stories

Chegou a hora! Duna estreia nesta quinta-feira (21) nos cinemas. O filme é estrelado por Timothée Chalamet, Oscar Isaac, Zendaya, Jason Momoa, Rebecca Ferguson, sendo a adaptação do romance de ficção científica de Frank Herbert de 1965. A versão do diretor, Denis Villeneuve, cobrirá metade da épica obra espacial, ou seja teremos dois filmes. Nós do Estação Nerd resolvemos juntar todas as informações que temos para você saber o que te espera. Confira:

ESSA ANÁLISE FOI FEITA BASEADA NAS CENAS APRESENTADAS NO TRAILER E CONTÉM ALGUNS SPOILERS.
LEIA POR SUA CONTA EM RISCO.

TRAMA ESPACIAL

Para entender Duna, você precisa primeiro saber que a trama se passa num futuro distante onde o universo é administrado por um imperador espacial e algumas “casas nobres” que auxiliam governando cada uma, sua porção de estrelas como bem entenderem.

No centro do filme temos o conflito entre duas casas. A casa dos Atreides e a casa de Harkonnen. À esquerda na imagem, está Oscar Issac que é o duque Leto Atreides, chefe da casa dos Atreides. Ele é o pai de Paul Atreides (Timothée Chalamet). À direita está Stellan Skarsgård como Barão Vladimir Harkonnen. O Barão é conhecido por sua crueldade e ganância. Ele odeia a família Atreides e contesta a decisão do Império de colocar o Duque Leto no comando de Arrakis, local que a família Harkonnen governou por 80 anos. Seu ódio é tão profundo que o Barão começa uma guerra contra os Atreides.

MELANGE

Mas por que esse deserto é tão desejado? Porque Arrakis é o único lugar onde a substância Melange pode ser produzida. Os poderes da Melange incluem extensão da vida, aumentando as habilidades mentais e também é usado como combustível para viagens espaciais. 

GOM JABBAR

Foto: Warner Bros. YouTube.

O Gom Jabbar é um dispositivo simples, com um propósito muito complicado. Quando a mão é colocada na caixa, há uma dor intensa e uma sensação de queimação. À medida que o teste avança, a intensidade da dor aumenta. Assim como no livro, Paul (Chalamet) é submetido à prova, sendo o primeiro homem em gerações a realizá-lo.

OLHOS AZUIS

- Advertisement -

Uma das principais características dos Fremen, povo nativo do planeta Arrakis, é a cor azul de seus olhos. Essa cor, no entanto, não é um atributo natural dos arrakianos, mas um efeito do consumo constante que a especiaria Melange

BENE GESSERIT

As Bene Gesserit são uma força social, religiosa e política chave no universo do filme. A importância é tanta que a Variety informou que já existe um spin-off agendado no formato de série na HBO Max intitulada “Dune: The Sisterhood”.  Villeneuve já está definido para dirigir o piloto, Jon Spaihts irá escrever o roteiro. A aposta da Warner Bros. é que Duna se torne uma mega franquia multiplataforma.

GURNEY HALLECK

Herdeiro do trono Atreides, Paul passa por um treinamento vigoroso. Seus tutores na arte do combate são Thufir Hawat (Stephen McKinley Henderson), Duncan Idaho (Jason Mamoa) e Gurney Halleck (Josh Brolin). Halleck é uma espécie de guarda-costas e treinador de Paul. Oficialmente, ele é o Mestre de Guerra da casa de Atreides.

TECNOLOGIA DE DEFESA PESSOAL

A tecnologia será bastante vista no filme, uma das que chama atenção é a armadura pessoal, que é usada em sequências de treinamento e em batalhas no filme. Os escudos corporais em Duna repelem qualquer projétil em muita velocidade e só podem ser perfurados/penetrados com uma adaga/espada forçando lentamente.

VERME DA AREIA

Apesar da guerra, a coisa mais assustadora em Arrakis não são os Harkonnen, mas sim os vermes da areia. Criadores e protetores do Melange, esses vermes gigantes se escondem sob o solo esperando para estraçalhar quem se arrisca no deserto.

SEQUÊNCIA NÃO ESTÁ CONFIRMADA.

Segundo informações da Variety, a Warner Bros. Pictures só irá aprovar a sequência de Duna se a performance do filme for boa no HBO Max. A preocupação se deve por causa da pandemia de COVID-19 e o avanço da variante Delta, com isso a Warner acredita que a arrecadação nos cinemas não será alta. US$ 165 milhões é o custo da obra, fora os gastos com marketing. Com isso, o desempenho na plataforma de streaming terá grande importância na decisão final.

Duna estreia nesta quinta-feira dia 21 de outubro nos cinemas.

*Este post foi editado com novas informações em 19/10/2021.

Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]

Deixe sua opinião!

Instagram

AS MAIS LIDAS

Chucky – Confira a crítica do episódio 5 Casa Gucci – Confira a crítica do filme, por André Guerra Casa Gucci – Confira a crítica do filme La Casa de Papel 5 – Confira o título dos episódios finais Os 10 grandes lançamentos da Netflix em Dezembro de 2021 Gavião Arqueiro – Confira os easter eggs dos primeiros episódios