A PlayStation confirmou nesta segunda-feira (11), durante conferência na E3 2018, que o remake de Resident Evil 2, um dos títulos mais conhecidos da franquia, será lançado em 25 de janeiro de 2019 para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Confira o trailer de anúncio:

Baseado no título de original, de 1998, o novo jogo foi completamente reconstruído do zero para proporcionar uma experiência narrativa mais profunda. Usando a RE Engine — da Capcom– Resident Evil 2 oferece uma nova visão sobre a clássica saga de horror de sobrevivência com visuais realísticos de tirar o fôlego, áudio imersivo de causar arrepios, uma nova câmera sobre os ombros e controles modernizados, além dos modos de jogo do título original.

Resident Evil 2 introduziu personagens que se tornariam alguns dos heróis mais icônicos e amados na história da Capcom: o policial novato Leon S. Kennedy e a estudante universitária Claire Redfield, que têm seus destinos cruzados em meio a uma desastrosa epidemia em Raccoon City que transformou sua população em zumbis mortíferos.

Os dois protagonistas precisam trabalhar juntos para sobreviver e descobrir o que está por trás desse pavoroso surto. Tanto Leon quanto Claire têm sua própria campanha individual, permitindo que os jogadores vejam a história pela perspectiva de ambos.

De acordo com a Capcom, os zumbis agora reagirão em tempo real conforme recebem dano visível, fazendo com que cada disparo conte. Uma iluminação fascinante dá nova vida às já conhecidas salas e corredores do Departamento de Polícia de Raccoon City.

Co-Criador do Estação Nerd. Chamo ele de filho sim. Já fui crítico para o Blog Preguiça Alheia e para a CINEART. Palestrante nas edições da Campus Party. Mantenho a paixão por cinema desde criança e meu maior sonho é ter um sabre de luz para cortar a lua ao meio. A, SEMPRE escolha a pílula azul. Não faça como eu!