Olá Nerds!

Hoje gostaríamos de mostrar a vocês um game que achamos muito interessante e que vale a pena ser divulgado, ainda mais por ter sido desenvolvido por brasileiros!

Eliosi’s Hunt foi desenvolvido pela TDZ Games, uma empresa sediada na capital mineira Belo Horizonte e que esse mês publicou o game para as plataformas PS4 e PC.

Inspirado por jogos clássicos de ação como Metal Slug e Crash Bandicoot, Eliosi’s Hunt proporciona a experiência de explorar mecânicas, dominar o jogo e sentir seu real progresso através do gameplay. Tudo isso com uma pegada moderna: gameplay fluido, gráficos lindamente trabalhados e tecnologia de ponta.

Em um mundo alienígena, onde caçadores de recompensas são vistos como heróis por manterem a ordem, um jovem Zeliciano, sonha em se tornar um deles. Mas ele terá que superar a pequenez e fraqueza de sua raça para realizar seu sonho. Durante sua jornada como Eliosi, você enfrentará monstros da natureza, criaturas mutadas, tribos sanguinárias, fenômenos naturais e muito mais. Para melhorar suas chances, você terá que utilizar tudo que estiver disponível, incluindo várias armas, equipamentos, e é claro, “upar” você e seu drone.

Veja abaixo o trailer de lançamento de Eliosi’s Hunt e a página do jogo na Steam onde ele pode ser adquirido pela bagatela de R$ 9,99! Vale muito a pena!

Achamos também um cometário na página da Steam que resume bem o game, confira!

Comentário do jogador Wildcard

Eliosi’s Hunt é um jogo de plataforma desenvolvido por um estúdio indie (aparentemente) novo na Steam, a TDZ Games. Você controla um novato caçador de recompensas zeliciano em uma série de missões, que envolvem desde a caça a criaturas medonhas a engenheiros loucos. É impossível ver Eliosi e não se lembrar do Greedo de Star Wars, exceto que aqui, é Eliosi quem atira primeiro. Dependendo da missão, você encontrará no ambiente items e armas que te auxiliarão no decorrer da fase, o que torna o jogo bem fluído e volátil. De acordo com o número de partes de drones que você encontrar no mapa (mais a recompensa do final da missão), você poderá atualizar seu drone, que nada mais é do que fazer o upgrade do seu personagem, o que é bem mais divertido do que parece.

A progressão do jogo é muito bem construída e não é um jogo fácil, sendo necessário paciência em alguns momentos, já que se trata de um jogo de plataforma de dificuldade considerável. A interface do jogo é bem simples, o menu inicial possui apenas as informações primordiais do jogo, o que é um alívio para quem não quer esmiuçar o jogo, e a tela de upgrades do drone é objetiva e descreve bem o que cada upgrade modificará no jogo. Se você é fã de SHMUP, vai adorar auxiliar o pequeno Eliosi a se tornar um bem sucedido caçador de recompensas.

Valeu a pena comprar esse jogo (mesmo que relativamente cedo) e se sentir prestigiado por um trabalho de primeira. Parabéns pra TDZ Games, estúdio que vou manter no meu radar para lançamentos futuros.