sex, 27 janeiro 2023

EMBAÚBA FILMES anuncia lançamentos de 2023

Publicidade

A EMBAÚBA FILMES anuncia alguns de seus lançamentos nesse ano. Um dos destaques do catálogo de 2023 da distribuidora, A FILHA DO PALHAÇO, de Pedro Diógenes, traz no elenco Demick Lopes e Jesuíta Barbosa. O filme teve sua premiére no Cine Ceará e já recebeu mais de 10 prêmios em 4 diferentes festivais (Cine Ceará, For Rainbow, Satyricine Bijou e Mostra de Gostoso). Também chegará ao cinema o documentário PELE, de Marcos Pimentel (Fé e Fúria), que teve sua premiére mundial no IDFA e participou da mostra competitiva do Festival É Tudo Verdade, mostrando a interação entre os habitantes da cidade e o que está expresso em seus muros e paredes.

Em janeiro, a distribuidora participa do Festival de Tiradentes com três longas: A Filha do Palhaço, e os inéditos CORPO PRESENTE, de Leo Barcelos, que será exibido na mostra Foco Minas e AS LINHAS DA MINHA MÃO, de João Dumans, codiretor de Arábia, com Affonso Uchôa. Esse documentário experimental é o primeiro longa solo do cineasta, que tem carreira também como montador e roteirista. O filme está na seção Aurora do festival mineiro, que acontece entre os dias 20 e 28 de janeiro.

Quatro longas metragens já possuem datas previstas para lançamento em cinemas.

Publicidade

O primeiro delas é o MEMÓRIA SUFOCADA, documentário de Gabriel Giacomo (Marcha Cega), que se debruça sobre o passado do Coronal Brilhante Ustra, fazendo uma ligação com o passado recente do Brasil, será lançado no dia 30 de março, véspera do aniversário do golpe militar. O documentário foi premiado no Festival de Málaga, na Espanha, e exibido na Mostra Internacional de Cinema em São Paulo.

Dirigido por Bianca Bethonico e Pablo Lobato (Vento de Valls), DOS 3 AOS 3 tem previsão de estreia em 04 de maio. O documentário trata da abordagem Pikler de educação infantil, acompanhando o crescimento de Ravi, dos 3 meses ao 3 anos de idade.

BEM VINDOS DE NOVO é um documentário pessoal de Marcos Yoshi, que resgata a história de sua família por meio de fotos e vídeos caseiros, e documentam o reencontro de pais e filhos depois de 13 anos de separação. O filme, que chega aos cinemas em 15 de junho, foi exibido na 25ª Mostra de Cinema de Tiradentes.

UM FILME DE CINEMA, de Thiago B. Mendonça (Jovens Infelizes ou Um Homem que Grita não é um Urso que Dança) estreia no país em 13 de julho. Nesta ficção infanto-juvenil, protagonizado pela menina Bebel, a história do cinema é revista pela ótica infantil, da filha de um diretor de cinema.

Outros títulos serão anunciados ao longo do ano. Enquanto os novos lançamentos não chegam, 10 títulos da distribuidora mineira podem ser conferidos gratuitamente, até o dia 15 de fevereiro, na plataforma CCSPlay, que apresenta a mostra “Embaúba e o novíssimo (novíssimo) cinema brasileiro”. O link para a mostra está AQUI.

Publicidade

Destaque

Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: hiccaro.rodrigues@estacaonerd.com

Deixe um comentário