Entrevista | Bacurau (Rubens Santos)

Bacurau é um filme franco-brasileiro, escrito e dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles que estreia nesta quinta feira (29/08) em todo Brasil, aproveitamos o lançamento do filme para entrevistar o ator e comediante Rubens Santos, que interpreta o personagem Erivaldo. Confira abaixo a nossa entrevista:

Estação Nerd: “Como surgiu o convite pro papel? É como foi o preparo pra o seu personagem no longa?”

Rubens Santos: “Quando a gente fez O Som ao Redor, Juliano Dornelles me ligou pra filmar algo no sertão, mas ele não me contou o que era exatamente. Passou um tempo fizemos Aquarius e em seguida começamos a gravar Bacurau. Nós três filmes que fiz do Kléber eu fiz teste para entrar no elenco, como todos os atores que participaram… É eu acho isso muito importante.”


Estação Nerd: “Rubens você tem mais de 16 filmes na sua carreira. Este é o seu terceiro trabalho com Kléber Mendonça Filho. Como é trabalhar com ele?”

Rubens Santos: “Na verdade são 13 longas, 2 curtas e uma participação em novela… Trabalhei nos 3 filmes de Kleber e no primeiro filme eu sabia, não tinha ideia de quem era Kleber Mendonça Filho, em Aquarius eu já sabia quem era ele, e Kleber é um cara super gentil, super profissional, que deixa o ator muito a vontade e ele faz uma coisa maravilhosa que eles nos pede que é o pedido pra gente não atuar na hora de atuar, o que é muito bom (risos) e não atuar é muito difícil. Ele nos deixa muito a vontade no set e fora dele também. Ele tem uma visão muito especial sobre as coisas, todos os seus filmes tem detalhes importantíssimos que pra entender é necessário duas, três vezes. Eu assisti Bacurau quatro vezes e tô querendo ver mais pra compreender a sua visão.”

Estação Nerd: “Qual a expectativa pro Oscar? Será que agora vamos ver um filme brasileiro vencedor?”

Rubens Santos: “São as melhores, eu torço muito. Eu não sonhava com essa possibilidade de ir pro Oscar, mas vendo hoje acredito que o filme é um dos favoritos a ir… Estamos disputando a vaga com outros 12 filmes, mas a crítica tem aclamado Bacurau. Ganhamos o prêmio do juri em Cannes, Munique e mais recente em Lima. Se formos indicados para representar o Brasil, vamos torcer pra que indiquem a gente pra disputar o prêmio máximo. Mas a esperança é bem grande. Eu acredito muito que se formos indicados a gente trás a estatueta… E vai ser incrível!.”

Nota: Quando a entrevista foi realizada não havia sido anunciado quem iria representar o Brasil na disputa do Oscar 2020. Ontem foi anunciado que Vida Invisível será o representante brasileiro.

Bacurau entra em cartaz nesta quinta (29/08). Corre pra assistir o filme. Você pode confirir a nossa crítica AQUI.

Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios.

Deixe sua opinião!

INSTAGRAM

AS MAIS LIDAS