Entrevista com a community manager de Magic The Gathering

Em uma área privativa no estande, tivemos a oportunidade de conversar com a Carol Moraes, a community manager de Magic The Gathering no Brasil. Seu trabalho é ouvir a comunidade e interagir com os jogadores, estando sembre atenta às opiniões deles e cuidando também do competitivo de Magic Arena e dos campeonatos tradicionais de Magic The Gathering.

A atenção dada pelo clássico cardgame Magic The Gathering da Wizzards of The Coast aos jogadores no Brasil vem crescendo ao longo dos últimos anos.

Com a chegada da versão digital online Magic Arena, que recentemente se tornou um jogo oficial, saindo da sua fase beta onde vários jogadores tiveram a oportunidade de testar durante muito tempo, o game agora está maduro e traz vários eventos e novidades a todo momento.


Eu pessoalmente venho jogado Magic Arena desde o começo do beta, trata-se de um jogo free e que oferece várias recompensas, como cartas e pontos para serem usados no game, que podem ser adquiridas cumprindo desafios ou comprando boosters dentro da loja online que existe no game.

Durante a Brasil Game Show 2019, havia um estande exclusivo de Magic The Gathering, com computadores para jogar Magic Arena e quem jogasse no evento, ganhava um código que liberava um booster digital e com este mesmo código, era possível participar de um torneio de Deck Selado, ou seja, onde cada jogador abre um deck na mesa e ali mesmo monta a sua estratégia na hora.

O mais legal é que, no final dessa partida, o jogador levava o deck pra casa como brinde, para poder jogar a versão clássica do cardgame. O brinde, na verdade são dois decks, o jogador escolhia suas cores favoritas e levava dois baralhos para casa para poder jogar como mais alguém.

Vários streamers estiveram presentes no estande de Magic The Gathering, dentre deles, um que eu gosto muito particularmente, do canal Fazendo Nerdice, que traz várias informações sobre este game além de outras coisas do universo nerd.

A Carol nos explicou como foi a trajetória de Magic Arena que amadureceu ao longo do tempo até a versão oficial que foi liberada recentemente.

Magic Arena revolucionou a versão digital de Magic The Gathering. Apesar de já existir uma versão de Magic Online, a mesma já está muito antiga e defasada, foi preciso então uma renovação, que traz efeitos visuais mais modernos e até animações 3D das cartas principais.

As mecânicas de todas as cartas agora estão completas, com efeitos visuais característicos e de uma maneira muito fácil de visualizar e entender o efeito de cada habilidade, efeito ou carta no game.

Algo que torna Magic The Gathering Arena muito divertido é o fato de que, por ser digital, a própria máquina faz todos os cálculos automaticamente, ou seja, não é preciso ficar fazendo as contas de cada coisa que acontece no jogo e alem disso, não gera dúvidas sobre o efeito desencadeado de cada jogada, o que evita discussões e interpretações equivocadas, que podem durar horas em uma partida normal.

Assim como vários outros jogos online trazem skins para o jogador customizar sua jogatina, em Magic Arena também é possível customizar suas cartas e decks, tornando a experiência mais personalizada e destacando a presença do jogador no game.

Apesar da Wizzards Of The Coast estar dando muita atenção à Magic Arena, a Carol disse que a versão tradicional de Magic The Gathering não está sendo deixada de lado, como vocês podem ver no vídeo, ela disse que a ideia é oferecer a experiência completa, tanto que no próprio estande na BGS 2019, era possível jogar com cartas de verdade ou comprar decks de Magic e outros produtos da Wizzards of The Coast.

Magic Arena evoluiu muito desde o início. O que começou apenas com um tutorial básico e o game, agora já tem eventos, loja online e vários eventos e desafios que são atualizados constantemente.

Uma coisa que nem todo mundo gosta é que, quando uma nova coleção chega, algumas cartas antigas passam a não valer mais e novas cartas são adicionadas. Isso força o jogador a refazer toda sua estratégia e gera uma rotatividade de cartas.

Embora isso possa gerar uma frustração a quem já está jogando a mais tempo, por outro lado, favorece os jogadores novos e gera um rebalanceamento no jogo e no nível dos jogadores com o tempo.

Magic The Gathering e Magic The Gathering Arena estão mais fortes do que nunca! A cada ano o jogo amadurece mais e a Wizards mostra que aprendeu a cuidar e a manter Magic em alta, uma tarefa nada fácil, para um jogo lançado em 1993.

Macaoshttps://estacaonerd.com/games
Macaos - Graduado em Jogos Digitais e desde 1998. escrevendo em sites e fóruns de games. Antes disso, colaborador em locadoras de games no início da década de 90; Emfim... um Old Gamer com muita experiência.

Deixe sua opinião!

INSTAGRAM

SE LIGA

Os 10 melhores filmes de 2018

A cada ano que passa somos surpreendidos com filmes cada vez melhores. Muitos, claro, já são aguardados por serem alguma continuação. Outros são ótimas...

Os filmes mais esperados de 2019

Primeiro dia do ano, mas já tem gente fazendo planos futuros pras estreias que acontecerão no cinema. Algumas delas, aguardadas desde 2018! Confira nossa lista...