A convite do UFC, eu entrevistei o prodígio do MMA nacional, o lutador Jean Matsumoto. Ele tem apenas 25 anos, e está invicto na carreira com 16 vitórias e nenhuma derrota. No sábado (22), Jean enfrenta o experiente lutador Rob Font no UFC Figh Night.
No nosso papo, ele falou sobre sua trajetória, sua próxima luta e os seus hobbies nerds.

Confira a entrevista:
Marcel Botelho: Jean, é um prazer falar com você.
Jean Matsumoto: Eu que agradeço, é um prazer falar com vocês. Estamos na Fight Week aí, né, reta final, então vamos lá.
Marcel Botelho: Jean, como você começou nas artes marciais e quantos anos você tinha?
Jean Matsumoto: Bom, galera, eu comecei no Muay Thai, né, com sete anos. Eu era aquelas crianças bem gordinhas, aí meu pai foi procurar algum esporte pra mim fazer, me levou pro futebol, mas eu era ruim de bola, me levou pra capoeira, também não gostava muito de ir. E aí ele lembrou que já tinha praticado Muay Thai antes, tinha dado uma parada, ele morou no Japão uma época, e aí me levou e voltou a treinar junto comigo, e desde o primeiro dia já me apaixonei pelo esporte.
Marcel Botelho: O seu pai é um dos seus treinadores, fale um pouco de como ter o apoio dele e tê-lo por perto ajuda na sua carreira?
Jean Matsumoto: Bom, cara, tanto meu pai quanto minha mãe, toda a minha família, eu falo que eles vivem um sonho junto comigo, né, que sempre me apoiaram desde que eu tomei decisão, que queria ser lutador. Então ter meu pai junto comigo é de extrema importância, porque eu falo que eu tenho um treinador dentro de casa, né, às vezes a gente tá lá sem fazer nada, acaba descendo pra treinar na nossa academia lá, então é o tempo todo com o treinador do lado ali.
Marcel Botelho: Você a princípio não iria lutar neste sábado, mas foi remanejado para lutar com o Rob Font que é o nono do ranking, a luta é uma grande oportunidade, mas também é um grande desafio, mentalmente como você está se sentindo para este combate?
Jean Matsumoto: Bom cara, como você disse aí, é uma oportunidade única, né, vou estar lutando com o nono do ranking aí na minha terceira luta no UFC, acredito que é a luta mais importante da minha carreira, mas tô lidando muito bem, eu sempre tô preparado pra isso, me preparo desde os meus 11, 12 anos pra entrar, pra estar entre os melhores, então acho que é uma oportunidade boa de entrar no top 10 e começar a evoluir ainda mais.
Marcel Botelho: Apesar do Rob ter tido vitórias por finalização na carreira, o principal estilo de luta dele é em pé, por este fator e por ele ser um pouco mais alto, você acredita que usar o seu Jiu-Jitsu pode ser o caminho para a vitória?
Jean Matsumoto: Bom, eu acredito que sim, como eu sempre falo, eu sempre vou buscar trocação ali, mas não tenho orgulho nenhum também, se tiver que botar pra baixo eu vou botar, porque eu sou lutador de MMA, sou lutador completo, então eu tô indo lá pra lutar MMA e não pra lutar Muay Thai ou Boxe.
Marcel Botelho: Jean, você sabe que somos um site nerd, então gostaria de saber, se você gosta de games, filmes e séries, quando não está treinando.
Jean Matsumoto: Eu gosto bastante da parte do videogame aí, jogo muito Call of Duty, agora eu comprei um PC, tô passando raiva no CS lá, então eu gosto bastante de jogar um FPS.
Marcel Botelho: Você é bom no CS?
Jean Matsumoto: Sou ruim, hein, meus amigos que me carregam. No Call of Duty eu brinco, mas no CS eu passo mal.
Marcel Botelho: Passe suas redes sociais pro pessoal, por favor.
Jean Matsumoto: Galera, meu Instagram é jeamatsumoto, Facebook também, Twitter também, então já bota lá jeamatsumoto, acompanhem minha rotina, tô melhorando minhas postagens lá, e obrigado pela torcida de todo mundo, sábado à noite vamos dar um show pra vocês aí.
Marcel Botelho: Muito obrigado pela entrevista.
Jean Matsumoto: Eu que agradeço você, valeu.
Assine o UFC Fight Pass, clicando aqui.