Entrevistamos o dj e produtor ZUCCHI

Na semana passada participamos da festa de lançamento do Remix de Zucchi para a música ‘A Tal Canção Pra Lua’ de Vitor Kley e Samuel Rosa (Skank). 

Pra quem ainda não sabe, Zucchi é a grande aposta do renomado produtor Rick Bonadio no mercado de música eletrônica! O garoto é o primeiro dj e produtor a assinar com a gravadora Midas Music, que já produziu grandes nomes da música brasileira, como por exemplo Mamonas Assassinas e Nx Zero. 

O cenário da música eletrônica no país vem crescendo a cada dia mais, e são diversos os djs e produtores no topo das músicas mais tocadas no Spotify, por exemplo. 


Agora, pra você que leu até aqui, pode conferir como foi a nossa entrevista com Zucchi, que nos contou sobre seus sonhos e o que espera do cenário da música eletrônica nos próximos anos. 

Estação Nerd: De onde surgiu a ideia de fazer um remix da música ‘A Tal Canção Pra Lua’ do Samuel Rosa com o Vitor Kley?
ZUCCHI: Na verdade foi um convite, sempre fui fã de Samuel Rosa e Vitor Kley, mas rolou um convite da parte do Midas Music, e eu abracei, porque adoro muito os caras, sou fã de verdade, e aí eu fiz o som, curti pra caramba o som, porque ele foge do que eu vinha fazendo antes, é um som bem diferente, mas me agradou absurdo, e pelo jeito a galera gostou bastante também, e eu espero que mais pessoas curtam muito. 

Estação Nerd: Além do Vitor Kley e do Samuel Rosa, de qual outro grande artista você sonha em fazer um remix ou então uma parceria, que é algo maior e muitas vezes gera mais visibilidade.
ZUCCHI: Essa daí você me pegou forte, viu, falando no geral? 
Estação Nerd: Vai, pode citar um BR e um gringo que você sonha em fazer uma collab.
ZUCCHI: O gringo acho que vai ser mais fácil, na verdade, vai ser mais difícil até, porque tem vários. Da galera da atualidade eu piro muito e queria estar no estúdio é o Post Malone. Agora tipo, de collab assim, um gringo, produtor gringo, Flume. Eu sou louco por ele e queria muito. E ainda tem muitas bandas, como o Arctic Monkeys que eu curto pra c*****. Nossa, é muito difícil essa pergunta.  Como ele ficou super na dúvida de um BR com quem gostaria de realizar uma collab, citei a do Alok com Luan Santana, e o produtor disse que essa é uma collab muito inusitada e diferente, é gigante, não sabe se rolaria pra ele fazer uma parceria com alguém do sertanejo. 

Estação Nerd: Há quantos anos você está nesse meio, tocando e produzindo?
ZUCCHI: Vai fazer 6 anos agora que eu produzo, mas com a música, estou envolvido desde criança, sempre toquei guitarra, fiz aula de bateria quando pequenininho, mas só isso, não é meu forte. 

Estação Nerd: Pro ano que vem, o que você espera da sua carreira artistica? O que você pretende produzir? O que tem em mente considerando o que já tá rolando?
ZUCCHI: Tô bem bem ansioso pro ano que vem, tão rolando umas coisas bem legais que eu posso adiantar assim, agora que está mais firme, que é uma música que eu tô fazendo com o Murilo Bispo, ele foi semi finalista do The Voice do ano passado, e o moleque é assim um canarinho, canta horrores e eu tive o prazer de sentar com ele no estúdio pra desenvolver alguma coisa. 

Estação Nerd: O que você acha do cenário atual da música eletrônica? Aproveitando esse gancho que o Midas Music está investindo nessa cena agora, e você é o primeiro dj e produtor a assinar com eles. E você acredita que agora as produtoras vão começar a investir mais nisso e na galera que curte, ama e produz música eletrônica no país?
ZUCCHI: Eu acho que a música eletrônica está crescendo cada vez mais, e devemos muito isso ao Alok, muita gente critica ele, mas para mim, ele é um gênio, e ele abriu muitas portas. O Vintage Culture também ajudou a crescer muito essa cena, e é o tipo de som que qualquer pessoa consome, tá tocando no rádio e você tá consumindo de boa, e não fica incomodado com isso. E ter essas grandes gravadoras e agências indo atrás disso e investindo nisso é sensacional, porque só torna mais real essa ideia que eu tô tendo aqui e que está crescendo muito. Melhor caminho impossível. 

Estação Nerd: E pra quem tá começando, a garotada, de 15, 16 anos, que tá começando a investir em cursos de produção musical, o que você daria de dica do seu início?
ZUCCHI: Minha dica é sentar a bunda na cadeira, ficar assistindo tutorial atrás de tutorial, fazendo música atrás de música, “ah, adoro essa música, vou tentar refazer ela aqui pra ver como que o cara fez isso”. E sempre encher o saco de todo mundo, mandar a sua música pra todo mundo e nunca desistir, acreditar em você, e apesar de clichezão, é a realidade. 

E pra quem quiser ouvir a música, ela está disponível no SoundCloud do dj e produtor, e é só clicar aqui pra ouvir esse som bom.

Geórgia Amorim (Estação Nerd) e ZUCCHI

Deixe sua opinião!

INSTAGRAM

AS MAIS LIDAS

Crítica | O Sol Também é Uma Estrela

Comédias românticas tendem a seguir uma estrutura narrativa básica. Porém, temos exceções como (o ótimo) 500 Dias Com Ela, filme que revolucionou...

Ready Player One: OASIS beta | Testamos o game em realidade virtual baseado no filme; confira nossa análise!

Olá Nerds! O blockbuster de Steven Spilberg, Ready Player One, estreou no mundo todo e está fazendo grande sucesso. O Estação Nerd já assistiu (veja...

A Família Adams | Animação ganha cartaz e data de estreia do trailer; Confira!

A animação de A Família Adams teve seu primeiro pôster divulgado pelo twitter do IMDb. O site ainda revela que o primeiro trailer será revelado...