Epic games e o fim do mundo em Fortnite na BGS 2019

Servidores fora do ar e muita comoção no estande de Fortnite no último domingo da BGS 2019

A maior surpresa e que assustou todo mundo na BGS 2019, com certeza foi algo que ocorreu no domingo, último dia do evento, no estande da Epic Games de Fortnite.

Para começo de conversa, a participação da Epic Games trazendo um incrível estande de Fortnite, o principal jogo da empresa, por si só, fá foi um acontecimento e tanto.

O estande estava enorme! A decoração estava maravilhosa! trazendo o famoso ônibus em tamanho real e um touro mecânico, ou melhor, uma lhama mecânica do jogo como clássica a do game.


Além disso, rolaram vários campeonatos durante o evento com direito a telão e narrador, vários cosplayers do game estiveram presentes, criando uma ambientação maravilhosa, como se estivéssemos dentro do jogo.

A presença da Epic Games, uma das maiores empresas de jogos do mundo, responsável não só por Fortnite e alguns outros games, mas também dona da ferramenta de criação de jogos Unreal Engine, usada em Final Fantasy VII Remake, Days Gone, Gears 5, Kingdon Hearts III e vários, mas vários outros… mostrou que o Brasil está mesmo em destaque no cenário mundial da indústria dos jogos eletrônicos.

Mas o que fez o mundo dos games inteiro parar enquanto acontecia a BGS 2019, foi o evento apocalíptico dentro do universo de Fortnite.

A escolha da Brasil Game Show como palco deste incrível acontecimento foi mesmo surpreendente! Na última tarde de domingo dia 13/10/2019, uma catástrofe dentro do universo de Fortnite, acompanhado simultaneamente no mundo inteiro, fez com que todos os servidores de Fortnite fossem desligados.

Neste momento, as luzes do estande do jogo na Brasil Game Show, que estava completamente lotado de gente, de repente apagaram e tudo parou.

Para quem acompanha a históriada 10ª temporada, sabe que ela gira em torno do aparecimento de um alien chamado de Visitor, que criou um foguete no topo da Dusty Depot. E este foguete foi lançado no dia 13 de outubro, destruindo toda a realidade de Fortnite.

Até o momento em que escrevo esta publicação, nenhuma nova informação oficial da Epic Games foi revelada e no seu canal oficial, vemos um vídeo que transmite em tempo real o buraco negro gerado pela explosão do foguete.

Rumores:

Até o momento encontramos dois tipos de especulações na internet:

01 – Uma manutenção gigantesca, onde era necessária o desligamento de todos os servidores, precisava ser feita em Fortnite, seja para correções ou mesmo para implementações de novidades. Por isso, de uma maneira muito inteligente, a Epic Games aproveitou o fim da décima temporada e uniu a história do universo do jogo ao que estava acontecendo no mundo real, para que assim, seus fãs fossem consolados pela ausência temporária do jogo e ao mesmo tempo, isso gera uma brilhante estratégia de marketing, que fez o mundo inteiro se interessar pelo assunto, até mesmo quem não joga Fortnite ou nem é gamer.

02 – A outra especulação seria que, em breve, veríamos a chegada de Fortnite 2, um novo jogo completamente repaginado e diferente.

Esta segunda opção gera algumas duvidas e preocupa alguns fãs do game, especialmente naqueles que já gastaram dinheiro nele, pois ainda não se sabe se o jogo original irá continuar caso haja o lançamento de um segundo game.

Vale lembrar que a Epic Games também é a criadora de um outro jogo chamado Paragon, um MOBA que fez um relativo sucesso, mas que foi descontinuado pela empresa, deixando muitos fãs chateados (mas tratava-se de um game que não chegou a sair do beta).

É quase certo que a Epic Games não irá encerrar o seu jogo de maior sucesso, que já conquistou milhões de fãs no mundo todo, mas as por enquanto, só nos resta aguardar.

Todo o estande foi criado e executado pela Oito.agency, uma agência de brand experience com foco em live marketing, planejando, desenhando e executando iniciativas que conectam clientes da era moderna com o seu público através de experiências verdadeiras. Para isso, conta com áreas de criação e planejamento voltadas para brand design, ativações de marca, colabs, amplificações digitais, envolvimento e conteúdo.

Macaoshttps://estacaonerd.com/games
Macaos - Graduado em Jogos Digitais e desde 1998. escrevendo em sites e fóruns de games. Antes disso, colaborador em locadoras de games no início da década de 90; Emfim... um Old Gamer com muita experiência.

Deixe sua opinião!

INSTAGRAM

SE LIGA

Os 10 melhores filmes de 2018

A cada ano que passa somos surpreendidos com filmes cada vez melhores. Muitos, claro, já são aguardados por serem alguma continuação. Outros são ótimas...

Os filmes mais esperados de 2019

Primeiro dia do ano, mas já tem gente fazendo planos futuros pras estreias que acontecerão no cinema. Algumas delas, aguardadas desde 2018! Confira nossa lista...