ter, 27 setembro 2022

Expocine 2022 | Evento anuncia homenageados da 9ª edição do evento

Publicidade

A diversidade regional nas produções e o sucesso na distribuição de filmes nacionais como o longa Medida Provisória são destaque das homenagens da 9ª edição da Expocine, a maior feira de negócios de cinema da América Latina, em setembro, em São Paulo. A Têm Dendê produções e a distribuidora Elo Company recebem as honras e o reconhecimento nas categorias Produtora e Distribuição, respectivamente, pela atuação no cenário audiovisual brasileiro. A entrega dos troféus acontecerá na cerimônia de abertura da Expocine 2022, na noite do dia 20 de setembro.

A Têm Dendê atua há 23 anos no mercado, completados este ano, e possui mais de 50 obras produzidas e entregues em território nacional, além de Estados Unidos, Panamá, Costa Rica e Dinamarca. Um dos diferenciais da produtora, que tem sede em Salvador (BA), é desenvolver conteúdos originais que apostam especialmente em narrativas derivadas das regiões Centro Oeste, Norte e Nordeste, trazendo a diversidade regional brasileira para as produções. Algumas das obras mais conhecidas da Têm Dendê Produções são “Antes que me esqueçam meu nome é Edy Star” e “Memórias do Brasil”.

Na área da distribuição audiovisual, a Elo Company dedica-se, desde 2005, às estratégias de distribuição em festivais, cinemas, televisão, VOD e outras mídias no Brasil e no mercado internacional. Com mais de 400 títulos distribuídos desde a sua criação, esse ano foi a empresa responsável pela distribuição de Medida Provisória, primeiro longa dirigido por Lázaro Ramos e que conta com quase 500 mil espectadores, ficando em primeiro lugar dentre os filmes nacionais durante seu mês de lançamento nos cinemas.

Publicidade

A Expocine 2022 acontece entre os dias 20 e 23 de setembro, no Cine Marquise e no Hotel Renaissance, em São Paulo (SP).

Publicidade

Newsletter

Destaque

Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]

Deixe um comentário