seg, 28 novembro 2022

Famoso serial killer de série da Netflix, Jeffrey Dahmer é analisado em HQ da DarkSide Books

Publicidade

A produção “Dahmer: Um Canibal Americano”, baseada na história real do serial killer Jeffrey Dahmer, é a pauta do momento nas redes sociais e não sai do top 10 da semana na Netflix desde a estreia. A trama foi apontada como a série de língua inglesa mais assistida da história do serviço de streaming. Para quem curtiu a série ou gosta de true crime, uma oportunidade de se aprofundar no tema é ler a HQ “Meu Amigo Dahmer”, lançada pela editora DarkSide Books, que traça o perfil do psicopata quando ele ainda era aluno do ensino médio, escrita pelo quadrinista e amigo de turma de Dahmer no colégio Derf Backderf.

A HQ reconstrói a história de Dahmer por meio de consultas em velhos cadernos e álbuns de fotografia, além de depoimentos de amigos de adolescência e antigos professores, contando ainda com arquivos do FBI e materiais noticiados pela mídia. Foi durante os anos 1970 que o autor conheceu e conviveu com o “Canibal de Milwaukee”, como Dahmer ficou conhecido, depois de ter assassinado 17 pessoas, entre homens e meninos, envolvendo também estupro, necrofilia e canibalismo. O primeiro crime teria acontecido meses após a formatura no colégio.

5

Confira abaixo algumas curiosidades de Dahmer que são reveladas na obra:

– Existem diferentes suposições dos motivos que influenciaram a mente de Jeff

Publicidade

Já na série da Netflix, a própria família revela que ele era uma criança feliz e cheia de disposição. Ainda novo, passou por uma cirurgia por causa de uma hérnia e, no mesmo período, o seu irmão mais novo nasceu e a família precisou se mudar para diferentes locais em Ohio, nos Estados Unidos. Depois desses episódios, o menino nunca mais foi o mesmo e se tornou uma criança tímida e introspectiva. De acordo com investigadores, a soma desses eventos podem ter influenciado a mente de Jeff.

Por outro lado, especialistas também revelam que ele poderia ter uma síndrome de Asperger nunca diagnosticada. Além disso, também descobriram que a mãe dele teve problemas mentais enquanto estava grávida dele, o que a levou a tomar muitos remédios durante a gestação.

– Dahmer tinha problemas com álcool na adolescência e era considerado um palhaço pelos amigos do colégio
Ele começou a beber cedo e, durante a vida escolar, alguns amigos relataram que o colega contrabandeava bebida alcoólica, por mais que fosse menor de idade, no seu armário da escola. A consequência foi o baixo desempenho estudantil, o que fez os pais contratarem um professor particular para ajudá-lo com as matérias. Dentro da sala, ele era visto como um palhaço pelos colegas e os professores consideravam as notas baixas como um sinal de desleixo, ao invés de falta de inteligência.

– Por cerca de dois anos, Jeffrey serviu ao exército como médico de combate

Quando se alistou ao exército americano, Dahmer foi enviado para a Alemanha Ocidental e foi treinado como médico de combate. Nesta época, ele foi acusado de ter estuprado dois soldados. Em um dos casos, a vítima foi violentada depois de ter sido drogada pelo médico, já o outro, foi estuprado diversas vezes. O motivo pelo qual ele deixou o exército foi o alcoolismo, que fez com que ele retornasse aos Estados Unidos.

– Outra pessoa bem próxima de Dahmer também escreveu um livro sobre ele
Além do autor de “Meu Amigo Dahmer”, Lionel Dahmer, pai do serial killer, também escreveu um livro sobre o filho, mas fazendo uma reflexão de como ele pode ter falhado como pai. O nome da obra se chama “A Father’s Story”.

Fonte: Link 

Ficha técnica de “Meu Amigo Dahmer”:

Autor – Derf Backderf
Gênero – Não Ficção
Especificações – 288 páginas, 16×23 cm, 550 g, capa dura
Preço – R$74,90

Para mais informações, clique aqui

Publicidade

Destaque

Morre aos 72 anos Robbie Coltrane, o Hagrid da saga Harry Potter

O ator escocês Robbie Coltrane morreu aos 72 anos....

Uma História de Natal | Sequência do filme ganha trailer; Confira!

A Warner Bros. divulgou o primeiro trailer do remake de Uma História...

Crítica | Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

Renato Russo em entrevista na década de 1980 declarou:...

House of the Dragon | George R.R. Martin revela primeiras impressões da série; Confira!

Em seu site oficial, George R.R. Martin revelou que já assistiu...
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: hiccaro.rodrigues@estacaonerd.com

Deixe um comentário