Festival SXSW | Exibição dos filmes online na Amazon Prime não agrada cineastas

Veja nossos últimos stories

A edição de 2020 do Festival SXSW foi cancelada por conta da pandemia do novo coronavírus (COVID-19). Com isso, cineastas participantes passaram a buscar outros meios para exibir seus filmes independentes. A Amazon Prime Video fez proposta para exibir os longas online (confira aqui a lista de filmes que farão parte da exibição online do Festival SWSW), porém a parceria não agradou a todos e alguns não desejam mais participar do festival online.

Numa dinâmica tradicional de festivais, os produtores divulgam seus longas esperando atrair a atenção não só do público, mas principalmente de estúdios e distribuidores, com quem negociam acordos nos quais os termos de propriedade e lançamento de um filme são definidos. O problema para alguns produtores que recusaram a proposta da Amazon é o fato de que suas criações seriam disponibilizados sem custo algum, para qualquer pessoa que tenha apenas uma conta Amazon. Além disso, a taxa de exibição paga aos cineastas é, de acordo com eles mesmos, “risível”, tendo em vista que a empresa não pretende adquirir os direitos de nenhum título.

As produções confirmadas até o momento serão exibidas apenas no Amazon Prime Video dos EUA.

Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]

Deixe sua opinião!

Instagram

AS MAIS LIDAS

What If…? – Confira o ranking dos episódios Star Wars Visions – Confira a crítica da série You – Confira a crítica da 3ª Temporada Halloween Kills – Confira a crítica do filme The Batman – Confira o novo trailer do filme Fio Invisível – Confira a crítica do filme