A sexta temporada de Game Of Thrones não está mais entre nós. Mas podemos matar a saudade relembrando as principais mortes da temporada.

Obviamente a seguir terão muitos spoilers, se ainda não viu a temporada esteja avisado.

Walda (A Gorda) Frey: Depois de receber a notícia que seu pai, Roose Bolton, teve um filho legítimo, Ramsay esfaqueia Roose e entrega Walda, sua madrasta, e seu recém-nascido irmão aos cães.
01

Hodor: Após ser marcado pelo Rei da Noite, Bran permitiu que os Outros entrassem no esconderijo em que estava. Bran então entra na mente de Hodor e o faz segurar uma porta, possibilitando sua fuga junto com Meera, mas Hodor morre pelos whites.

02

Rickon Stark: Para desequilibrar Jon Snow antes da batalha, Ramsay faz seu último jogo, manda Rickon correr para junto de seu irmão enquanto atira flechas. A morte do jovem Stark já era certa desde que foi entregue a Ramsay mas a cena foi muito bem dirigida dando bastante suspense.03

Wun Wun: Gigantes sempre se dão mal em batalhas. Wun Wun se sacrificou quebrando os portões para invadir Winterfell na Batalha dos Bastardos. O golpe final foi dado por Ramsay, que atirou uma flecha no olho do gigante.

04

Ramsay Bolton: Uma das mortes mais aguardadas, desde a terceira temporada, finalmente aconteceu. Sansa mostrou que de fato mudou, quando soltou os cães de Ramsay para comê-lo vivo, assim como ele fazia com sua vítimas.

05

Alto Pardal (e muita gente de Porto Real): Desafiar Cersei Lannister nunca termina bem. Com uma belíssima trilha sonora ao fundo, Cersei executa seu plano e explode usando fogovivo, o Grande Septo de Baelor matando seu principal rival junto com várias pessoas da elite de Porto Real.06

Tommen Baratheon: Após a explosão do Grande Septo que matou várias pessoas, inclusive a rainha Margaery, o Rei Tommem Baratheon comete suicídio em uma cena silenciosa e chocante.

07

Walder Frey: Feliz com sua vitória nas Terras Fluviais, o tão adiado Walder Frey encontra seu fim pelas mãos de Arya Stark. A garota, após mostrar uma torta que havia feito dos filhos do velho Frey, corta-lhe a garganta e o deixa sangrar até a morte, riscando mais um nome da sua lista de assassinatos.

08

Game Of Thrones volta para o seu sétimo ano em 2017.