Na última segunda-feira (17), Game of Thrones levou para casa o Emmy de Melhor Série de Drama, categoria mais importante da 70ª edição da premiação. A aguardada oitava temporada, com estreia marcada para 2019, será a última, mas, se dependesse de George R. R. Martin, criador do universo nos livros, poderia continuar por mais algum tempo.
Em entrevista ao Variety durante o tapete vermelho do Emmy 2018, Martin se demonstrou completamente a favor de mais temporadas para GoT, mas relembrou que a decisão não é dele.
“Nós poderíamos durar 11, 12 ou 13 temporadas, mas acho que David Beioff e Daniel Brett Weiss [roteiristas] queriam uma vida”, disse em tom de brincadeira. “Se você leu meus livros, sabe que há material o suficiente para mais temporadas, mas eles fizeram cortes”.
Veja abaixo:
George R. R. Martin doesn't know why #GameOfThrones is ending: "We could have gone to 11, 12, 13 seasons" #Emmys https://t.co/QILf2nBd4b pic.twitter.com/4wRJFl9vhD
— Variety (@Variety) September 17, 2018
A oitava temporada de Game of Thrones estreia no primeiro semestre de 2019, mas ainda não possui uma data específica.
Cinco spin offs estão em produção e vão abordar outros períodos da história de Westeros. George R. R. Martin atuará como produtor executivo.