Em entrevista à Entertainment Weekly, Bryan Cogman  comentou sobre os avanços na trama – em especial sobre o encontro de duas criaturas antangônicas, os White Walkers e os dragões.

Há White Walkers e dragões e, uma vez que eles se encontram, a história precisa ir até sua conclusão. Provavelmente, poderíamos ter feito a série por mais oito temporadas e isso teria sido muito lucrativo para todos nós. Mas David Benioff e Dan Weiss realmente queriam terminar no auge e acho que estamos fazendo o nosso melhor para trabalhar todas as combinações de personagens. Os personagens estão se reunindo por um motivo e isso é porque as coisas tem que acontecer.

Cogman comentou as novas alianças da trama, agora que a guerra está rondando a cabeça de todos os personagens. “Daenerys em Westeros faz de Game of Thrones uma nova série. É uma temporada de novas reuniões. E o impulso da narrativa é diferente. O inverno chegou, os White Walkers estão chegando, Daenerys chegou [em Pedra do Dragão] e o ritmo da história aumentou. Esta é a jogada final“, disse.

A penúltima temporada de Game of Thrones estreia em 16 de julho pela HBO.