Reta final. Já passamos um pouco mais dá metade dessa sexta temporada e o sétimo episódio já prepara o terreno para a batalha dos maiores bastardos do Norte, Jon Snow vs Ramsay Snow/Bolton pelo domínio da capital do Norte, Winterfell e mostra Jaime Lannister encarregado de tomar Correrrio, sede das Terras Fluviais, de um grande guerreiro, Peixe Negro, que não vai facilitar a missão do Regicida. “The Broken Man” mostra núcleos interessantes de preparação e construção de cenários para os últimos três episódios da série, sendo assim, um bom episódio para estabelecer as situações dos conflitos que estão por vir.

O episódio começa de uma forma inusitada, antes da tradicional abertura nos é revelado um personagem que havia sido deixado para morrer no final da quarta temporada, o Cão de Caça (Rory McCann) . Agora vivendo uma vida simples, pelo que parece nas Terras Fluviais, ajudando alguns camponeses seguidores da Fé dos Sete,Sandor Clagane tenta fugir dos fantasmas da violência de seu passado, sendo orientado pelo homem que lhe salvou, um antigo soldado que agora é um devoto dos novos deuses, mas tudo é em vão, já que os camponeses são assassinatos pela Irmandade Sem Bandeira. O Cão vai buscar vingança. Interessante que todos os camponeses foram mortos por flechas e espada, mas só o homem que salvou o Cão foi enforcado. Pode ser indícios da Lady Coração de Pedra, que nos livros, mata seus inimigos enforcados.

Jon Snow (Kit Harington), Sansa (Sophia Turner) e o Sor Davos (Liam Cunningham) vão buscar apoio das Casas Nortenhas mas percebem que a relação dos Starks com o Norte está debilitada após os acontecimentos do Casamento Vermelho. As ações de Robb Stark ainda refletem na série. A visita deles a Casa Mormont é um dos pontos altos do episódio, Lady Lyanna Mormont (Bella Ramsey), uma garota com mais ou menos 11 anos, rouba a cena com a sua maturidade e força. Jon e Sansa fracassam tentando convencê-la a se juntar a sua causa, para a sorte deles Sor Davos é um ótimo diplomata e tem experiência com crianças e a pequena Lady reafirma sua fidelidade aos Starks mas só disponibiliza 62 soldados . Jon Snow, mesmo com poucos homens , vê urgência em lutar contra os Bolton, enquanto Sansa quer buscar mais soldados, assim, ela escreve uma carta que possivelmente seja para Mindinho que havia oferecido ajuda
anteriormente.

Agora um dos núcleos mais cansativos. Com diálogos longos e com pouco desenvolvimento nessa temporada, Porto Real teve um certo andamento nesse episódio, vemos que a Rainha Margaery (Natalie Dormer) não está tão arrependida dos seus pecados e entrega a Fé Militante como acreditávamos . Ela entrega a sua avó um desenho de uma flor, símbolo da Casa Tyrell, mostrando que não esqueceu quem verdadeiramente é.

Jaime Lannister (Nikolaj Coster) chega em Correrrio e ver os Frey totalmente perdidos na retomada do castelo Tully. Desorganizados e não representando ameaça alguma a Peixe Negro (Clive Russell) que está seguro dentro do forte. Jaime então assume o cerco e vai ao encontro de Peixe Negro para tentar negociar uma rendição, mas o velho Tullyri da cara do Regicida e o provoca perguntando se Jaime está ali para cumprir o juramento que fez a Catelyn Stark, de resgatar as meninas Stark que estavam em Porto Real na terceira temporada, ou para ser prisioneiro novamente . Resta agora esperarmos pelo próximo episódio para vermos essa batalha por Correrrio que promete.

Rapidinho temos os irmãos Greyjoy em Volantis na região das Cidades livres. Yara Greyjoy (Gemma Whelan) conta a Theon (Alfie Allen) que eles vão encontrar a Mãe dos Dragões e retomar as Ilhas de Ferro. Vemos resquícios do Fedor em Theon mas sua irmã o ajuda a se reencontrar e retomar a confiança para ele ajudá-la e não ser um peso morto .

Arya (Maisie Wlliams) está simplesmente passeando por Braavos conversando com uns homens querendo comprar um lugar em um barco para Westeros, nem parece que ela desobedeceu uma ordem de assassinos e está sendo caçada. Logo depois ela está olhando para o Titã de Braavos e é atacada pela criança abandonada (Faye Marsay), levando várias facadas na barriga, é deixada para morrer e acaba caminhando pelas ruas muito machucada e sangrando bastante. Teremos que esperar até domingo para sabermos o destino da jovem Stark.