Game XP 2019 recebe 95 mil visitantes e confirma sua próxima edição para julho de 2020

Chegou ao fim mais uma edição da Game XP. Ao longo de quatro dias, o primeiro GamePark do mundo recebeu 95 mil visitantes que aproveitaram a estrutura do evento com muito mais conforto e atividades para toda família. Com uma arrecadação superior a sua última edição – somente no primeiro dia o consumo de bebidas e alimentos representou o valor arrecadado em todos os dias do ano passado – o evento também contribuiu para a economia da cidade. Um estudo da Fundação Getúlio Vargas apontou que foram 10 mil empregos gerados, um impacto econômico de R$ 82,3 milhões e R$ 11,1 milhões de tributos recolhidos.

“A Game XP 2019 atendeu nossas expectativas! É muito bom saber que nosso trabalho proporcionou dias incríveis para estas famílias que passaram pelo parque temático inspirado no mundo dos games. As novas atrações foram um sucesso e o Palco Gênesis tornou ainda mais completo nosso portfólio de entretenimento. Em julho do ano que vem estaremos de volta com muitas novidades!”, celebra Roberta Coelho, CEO da Game XP.  

Foto: GameXP

Quem passou pelo evento pôde notar o crescimento do GamePark que ocupou uma área de 160 mil metros quadrados, 60% maior que em 2018. Nas áreas externas, os brinquedos e ativações das marcas garantiram a diversão. A primeira montanha-russa com realidade virtual da América Latina foi um dos grandes sucessos. Monica Baptista, 51 anos, moradora de Maricá aprovou a experiência e a acessibilidade. “É uma sensação incrível! A sincronia das imagens com os movimentos causa um impacto enorme. E como cadeirante me senti muito segura e acolhida”, conta.


Outro grande destaque da área externa e uma das principais novidades desta edição foi o palco Gênesis. Todos os dias, a partir das cinco da tarde, o visitante da Game XP foi presenteado com shows de grandes atrações do cenário musical no Brasil. Pelo espaço passaram artistas como o duo Anavitória, Iza, Projota e Mano Brown. Lá, o público também acompanhou de perto a enigmática DJ Myste. A artista, que se apresentou pela primeira vez na carreira no palco da Game XP, levantou o público com uma performance altamente tecnológica, que envolveu projeções mapeadas, pirotecnia e efeitos especiais. Os fãs de música eletrônica ainda puderam curtir o som da DJ Rivkah, que com apenas 11 anos é a DJ produtora mais nova do mundo.

As GamePlay 1 e 2 ocuparam inteiramente duas arenas do Parque Olímpico, trazendo para o visitante as principais novidades deste mercado. Já a Oi Game Arena, área concorrida do evento, recebeu um público fiel que vibrou ao assistir, na maior tela de games do mundo, campeonatos de Counter-Strike, Rainbow Six e showmatches de League of Legends em disputas que reuniram os melhores times do país.

Último dia da Game XP

Neste domingo, o palco Gênesis iniciou suas atividades mais cedo para receber o Concurso de Cosplay e celebrar esses artistas que fazem a alegria do público e dão mais vida ao evento. Após as apresentações dos mais diversos personagens, Victor Reis levou o prêmio de Best Performance por sua interpretação de Yuri – O herói. Já o Best Costumeficou com Cláudia Almeida, que caprichou no figurino de Simone Beauvoir (Opera Boss). O troféu principal, de Master Cosplay Game XP, foi para Rafael Pereira e seu Dohvakiin.

Às 17h, foi a vez de Mano Brown subir ao palco com a Banda Boogie Naipe para deixar a nostalgia tomar conta, com elementos do Funk norte-americano e do Soul. A DJ Myste encerrou sua participação no evento após quatro dias de apresentações que conquistaram os visitantes do GamePark. Já o DJ KVSH colocou a multidão para dançar ao som de suas batidas. Fechando o espaço, a orquestra Game XP Sinfônica fez mais um show emocionante com temas de games clássicos e o show de fogos encerrou as atividades do espaço.

Na Inova Arena, o designer e fundador do projeto “Plástico Precioso”, Bernardo do Amaral, contou que o consumo e pós-consumo do plástico chamou a sua atenção e resolveu criar alguma solução para minimizar o impacto ambiental. Segundo ele, 25% do lixo carioca é de plástico e apenas 3% é recuperado na coleta seletiva. Com este cenário, nasceu o “Plástico Precioso”. Bernardo une cooperativas de lixo reciclado e tecnologia e projetou uma máquina que transforma plástico em objetos como porta corpos, suporte para plantas e até luminárias. ” Plástico não pode ser visto apenas como problema. Pode ser também oportunidade e desafio” conclui Bernardo, ressaltando que reduzir o consumo do material é a maior meta.

Na Oi Game Arena o dia foi de decisão. Mas antes da final, grandes jogadores participaram da premiação dos melhores pro players de Rainbow Six. A Liquid Team conquistou as categorias Melhor Organização; Revelação e MVP com Paluh; e Coach com o Silence. Em Fairplay, a simpatia do Camera m4n, da FaZe Clan, rendeu o título ao jogador. A votação do público escolheu o Dream Team com nomes das equipes Team Liquid e Faze Clan, ambos classificados para a final. As equipes encerram o campeonato em uma competição de alto nível, em uma “md5”, da qual o Team Liquid saiu vencedor após levar 3 mapas contra 2.

“Em julho do ano que vem um novo mapa será desbloqueado na Game XP 2020”, garante Roberta Coelho.

Sobre a Game XP    

A Game XP aconteceu pela primeira vez no Rock in Rio 2017 e consagrou-se como o maior evento gamer da América Latina. Em 2018, a Game XP passou a acontecer de forma independente, transformando-se, também, no primeiro GamePark do mundo. Com sold out em três dos quatro dias, o evento ocupou as três arenas olímpicas da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, que se transformaram na Oi Game Arena, na GamePlay Arena e na Inova Arena. Em 2019, a Game XP acontecerá de 25 a 28 de julho, com uma área 60% maior e o dobro de atrações. Saiba mais em www.gamexp.com.br.           

Uillian Magelahttps://estacaonerd.com
Co-Fundador do Estação Nerd. Palestrante, empreendedor e sith! No momento, criando meu sabre de luz para cortar a lua ao meio. A, SEMPRE escolha a pílula azul. Não faça como eu!

Deixe sua opinião!

INSTAGRAM

SE LIGA

Os 10 melhores filmes de 2018

A cada ano que passa somos surpreendidos com filmes cada vez melhores. Muitos, claro, já são aguardados por serem alguma continuação. Outros são ótimas...