qua, 17 julho 2024

gamescom latam 2024 | Apresentação de finalistas de melhor jogo brasileiro e palestras marcam a abertura do primeiro dia de evento 

Publicidade

A gamescom latam começou hoje (26), no São Paulo Expo, em São Paulo. No início da tarde desta quarta-feira, o destaque foi a apresentação dos finalistas da terceira edição da premiação exclusiva Brazil Direct, que reconhece os melhores jogos brasileiros a serem lançados ainda neste ano. Guilherme Luiz Heckel, da Mr. Dev Studio; Ítalo Nievinski, da Trialforge Studio; Lucas Corrêa, da Hyper Dive Studio e Eliandro Fontes, da Plus Plus Studios disputam o prêmio de melhor pitch Brazil Direct de 2024.

Com moderação de Pedro Santoro Zambon, da Savegame.dev – Knowledge hub for the Games Industry, e os jurados Odile Limpach, da SpielFabrique 360, e Dr. Jakin Vela, da International Game Developers Association (IGDA), os pitchs explicaram o objetivo de cada um dos jogos competidores e arrancaram aplausos da plateia. Zambon agradeceu as participações e enfatizou que estava muito contente com as apresentações, “tivemos muitas referências culturais brasileiras e muita inovação em cada pitch de hoje, vocês representaram o valor e o talento da nossa indústria de games do Brasil”.  O ganhador será revelado em breve.

No Palco gamescom latam palco journey 1, Katleen Evers da 4EversGames, e Nabil Laredj, da Blackout, exploraram os diversos ramos do setor de games, desde a Web2 até a Web3, passando pela realidade virtual, consoles e jogos em nuvem. Durante o bate papo, os palestrantes discutiram como estão enfrentando os desafios atuais do setor, que impactam os principais pilares da economia dos games. 

Publicidade

A gamescom latam, que acontece até domingo (30), vai trazer o melhor e mais atual conteúdo do universo dos games, com uma programação repleta de atrações, palestras, competições e muito mais.  

O evento continua ainda hoje, com mais palestras, conteúdos e a tão esperada gamescom latam countdown que abrirá o evento com a promessa de grandes anúncios. O show de abertura acontece dia 26 de junho, às 18h30 (horário de Brasília), com novidades da indústria dos games. 

Nabil Laredj falou sobre a importância de ir além dos games tradicionais e investir em novas tecnologias. Ele enfatizou que “a questão é ter o dispositivo certo e na hora certa para jogar um game”. De acordo com o palestrante, “o varejo e o digital são os principais fatores para a evolução das tecnologias”. Nabil também mencionou a crescente importância das plataformas como Netflix Games e Game Pass, sugerindo que as assinaturas podem ser uma alternativa viável para o futuro dos jogos. 

Publicidade

Publicidade

Destaque

Divertida Mente 2 | Disney confirma sequência da animação!

Divertida Mente é sem dúvidas um dos maiores sucessos...

Crítica | Hachiko: Para Sempre

Histórias com cachorrinhos sempre são um tópico sensível para...

Crítica | A Filha do Pescador

Em A Filha do Pescador (La Estrategia del Mero),...
Marcel Botelho
Marcel Botelhohttp://estacaonerd.com
Sou radialista, apresentador de televisão, colunista, redator e escritor, sou apaixonado pela área de comunicação e principalmente por games, desde a minha infância. Como editor e redator da área de games do Estação Nerd, espero levar até vocês muita informação e entretenimento com muita qualidade e alegria.