Gamescom Opening Night Live 2020 – Tudo que foi mostrados no evento

Na última quinta-feira, dia 27/08/2020 rolou a Gamescom 2020, mas por conta da pandemia, o evento seguiu um formato 100% digital.

Um dos jogos mais aguardados deste ano, especialmente devido ao sucesso do seu modo Battle Royale, o primeiro vídeo apresentado foi um trailer de Call Of Duty Cold War, que mostrou o pano de fundo dos principais acontecimentos reais que inspiram a trama do jogo.

Afeterlives, é uma série animada do universo de WarCraft, lançado recentemente, no dia 27/08/2020

Também foi falado da expansão Shadowland, que traz ao MMO o mundo dos mortos daquele universo. A expansão estará disponível a partir do dia 27/10/2020.

Crash Bandicoot 4 é uma continuação já esperada desde o sucesso do remake de seus jogos da trilogia clássica, que trouxe o personagem de volta à tona nesta geração de consoles. Neste vídeo bem humorado, um dos desenvolvedores explicou um pouco mais sobre o jogo.

Foi mostrado um teaser curtinho de Spellbreak, o jogo conta com um modo no estilo Battle Roiale, com temática baseada em fantasia medieval.

Um jogo que continua a fazer sucesso ao longo dos anos, traz mais uma expansão, Destiny 2 Beyond Light já está disponível em pré-venda e sua data de lançamento está marcada para o dia 22/09/2020

Outro jogo apresentado, foi Star Wars Squadron, muito aguardado pelos fãs da franquia.

A EA também aproveitou a parceria com Star Wars e trouxe The Sims para este universo com Journey To Batuu.

Ainda falando da mesma franquia, foi mostrado mais a frente no evento o trailer de LEGO® Star Wars The Skywalker Saga.

Um dos jogos que eu particularmente estou muito ansioso para jogar é este remaster Mafia: Definitive Edition.

O primeiro Mafia foi um jogo marcante para a indústria dos games, ele tinha um mundo aberto muito bem ambientado, gráficos acima da média da época do seu lançamento e o principal, uma história incrível e fascinante.

Também com uma data de lançamento recente, DOOM Eternal – The Ancient Gods já está disponível.

A expansão do frenético jogo de tiro traz novos modos e uma continuação da campanha do jogo.

O battle royale mais diferenciado, zoeiro e fora da curva dos últimos tempos, Fall Guy teve nova temporada anunciada e trailer apresentado no evento.

Marcus Smith, diretor criativo da Insomniac Games apareceu no evento para falar um pouco mais de um exclusivo do Playstation, Ratchet & Clank: Rift Apart.

Da Bandai Namco,uma tradicional empresa japonesa de jogos, Little Nightmares II é a sequencia de um excelente jogo de terror, com uma direção de arte impecável e muito diferenciada. Pelo que vemos no vídeo, parece que o jogo mantem a fórmula do original, que deu muito certo.

A situação atual da EA (Eletronic Arts), não é das melhores! Não digo isso no sentido financeiro, mas sua reputação entre os gamers e desleixo em lidar com seus estúdios e franquias, fez com que muitos jogadores abandonassem seus jogos.

Se mantendo apenas com suas microtransações abusivas e às custas dos seus jogos de esporte como Fifa, a empresa, aparentemente está tentando resgatar um pouco do seu prestígio de antigamente e, talvez por isso, trouxe de volta uma franquia que já foi considerada a melhor entre os jogos de tiro em primeira pessoa, rivalizando com Call of Duty no passado.

O lançamento de Medal of Honor: Above And Beyond pegou muita gente de surpresa e o jogo conta com o suporte da Oculus, dispositivo de realidade virtual.

Call of Duty Warzone, também deu as caras nessa Gamescom com este trailer de divulgação da sua nova temporada.

Outriders, o jogo da Square Enix, que traz uma nova franquia de jogos de tiro, com uma temática de exploração espacia, história interessante e gráficos que parecem ser da nova geração de consoles.

Borderlands 3: Psycho Krieg teve seu trailer de revelação apresentado logo em seguida.

Infelizmente, não foi mostrado nada de novo de Cyberpunk 2077, essa foi uma das maiores decepções do evento.

Esse teaser mostrou um pouco de Chorvs: Rise as One, um jogo da Deep Silver, que já havia sido revelado anteriormente no Inside Xbox de maio deste ano, o qual cobrimos aqui no site.

Unknown9 Aweakening é um dos jogos que mais chamaram a atenção nesta Gamescom. O jogo mostra uma menina pobre de uma favela na índia, que desperta seus poderes em uma situação de perigo.

A ambientação original e qualidade da cinemática, chamaram atenção de muitos gamers que procuram um jogo diferente para jogar.

Scarlet Nexus é um dos primeiros games (se não o primeiro) a trazer o universo dos animes para os consoles da nova geração.

Desenvolvido pela Bandai Namco, empresa que já tem muita experiência com jogos de animes, o game tem foco na união de forças com seu time, que deve compartilhar suas habilidades com o Yuito Sumeragi, o protagonista do game.

O próximo game já mostra um pouco mais do que podemos esperar nos consoles da nova geração. Quantum Error é um jogo de tiro em primeira pessoa com temática que mistura ficção científica e monstros.

A já tradicional franquia de jogos de rally Dirt 5 mostra um pouco mais do seu primeiro jogo que será lançado também para a próxima geração de consoles.

Em Jurassic World Evolution: Complete Edition, apresentado neste trailer para Nintendo Switch, você deve ser o administrador deste parque temático e evitar que catástrofes como as dos filmes aconteçam.

Um dos momentos mais interessantes do evento, foi quando Christopher Lloyd, ator que interpreta o Doutor Brown nos clássicos filmes de Back to the Future (De Volta para o Futuro), apareceu para falar do jogo Surgeon Simulator 2, que já está disponível.

Mais uma evidência que reforça o fato de que a EA está revendo seus conceitos (ou pelo menos tentando passar essa ideia) é a ampla atenção dada ao estudio Bioware nesta Gamescom, responsável pela franquia Dragon Age. Essa é mais uma franquia que andou sumida por um tempo, mas que agora volta a tona com o aniversário de 25 anos do estúdio.

Esse trailer estranho é de Bridge Constructor: The Walding Dead, um jogo estranho, que eu não entendi direito a proposta, mas pelo visto tem a ver com pontes e zumbis.

A clássica dupla cartoon de detetives Sam & Max também tiveram um novo jogo apresentado no evento.

Este trailer apresentado na gamescom, foi bom para lembrar que este jogo da Bandai Namco, baseado no anime e que acaba de ser lançado.

Captain Tsubasa Rise of New Champion foi lançado no dia 29/08/2020 pela Bandai Namco para PC, PS4 e Nintendo Switch.

O remake de Necromunda, jogo originalmente lançado em 1995 e que envolve gangues que lutam pela supremacia no submundo da Colmeia, foi apresentado neste trailer e já está disponível em pré-venda no site. O game e será lançado dia 08/09/2020 para PC Xbox One e PS4.

Este jogo indie de uma pequena equipe de um estúdio da Suécia, que criou sua própria engine para desenvolver um ambiente interativo com muitas possibilidades.

O jogo arcade de luta livre da 2K, tem personagens caricatos e segundo os desenvolvedores, é muito fácil de se aprender a jogar.

WWE 2K Battlegrounds será lançado em breve, no dia 18/09/2020

Em Twelve Minutes, neste jogo diferentão com um ponto de vista superior, onde a câmera mostra de cima os personagens e o cenário do jogo, você deve desvendar os acontecimentos e entender a situação.

Godfall, o primeiro jogo da próxima geração apresentado também na Gamescom do ano passado. Esse jogo de combates envolvendo seres celestiais teve mais um pouco do seu gameplay revelado.

Warframe Hearth of Deimos teve este pequeno trailer de apresentação mostrado no evento.

Overide 2 Supermech League também teve um trailer de apresentação para a Gamescom 2020.

Lemnis Gate é um jogo de tiro em primeira pessoa com temática de ficção científica que será lançado no início de 2021, mas ainda não tem uma data definida.

Mostraram também o trailer de Struggling, esse jogo esquisito aí com uma arte 2D bem estranha e inusitada.

Age of Empires III Definitive Edition é um excelente game para quem curte este estilo e neste remake, foram adicionadas duas novas civilizações.

Projects Car 3 é um simulador de corrida com gráficos ultrarrealistas que provavelmente será um dos primeiros jogos de corrida a nos mostrar o real potencial da nova geração de consoles.

Wasteland 3 é a continuação dessa franquia pós-apocalíptica. O game também teve esse trailer apresentado no evento e acaba de ser lançado, no dia 28/08/2020.

E eu deixei pra mostrar no final, mais este trailer de Spellbreak, um jogo que tem um estilo visual muito parecido com o icônico Zelda: Breath of The Wild que parece ter uma excelente direção de arte.

Esses foram todos os jogos apresentados na Gamescom 2020.

Apesar de muitas pessoas terem considerado que esta edição da conferência foi abaixo das expectativas, vale lembrar que este está sendo um ano atípico e todos fomos prejudicados pela situação desta pandemia, inclusive a indústria de games.

De fato, não foram mostrados muitos títulos inéditos, ou mesmo mais informações de grandes jogos que estávamos esperando, mas mesmo assim, apesar das circunstâncias, o evento trouxe algumas novidades interessantes.

Macaoshttps://estacaonerd.com/games
Macaos - Graduado em Jogos Digitais e desde 1998. escrevendo em sites e fóruns de games. Antes disso, colaborador em locadoras de games no início da década de 90; Emfim... um Old Gamer com muita experiência.

Deixe sua opinião!

Instagram

AS MAIS LIDAS

Mulher-Maravilha 1984 | Novo pôster do filme é divulgado; Confira!

A Warner Media divulgou um novo poster de Mulher-Maravilha 1984, que mostra Diana com seu novo figurino. Confira:

Mulher-Maravilha 1984 | Warner confirma datas de estreia no Brasil e em outros países

Mulher-Maravilha 1984 vai estrear simultaneamente na HBO Max na América do Norte, em outros países o longa vai ser exibido nos cinemas. A Warner...

The Adam Project | Ryan Reynolds revela primeiras imagens oficiais do filme; Veja!

Ryan Reynolds compartilhou duas imagens do novo filme na Netflix, The Adam Project. Confira: https://twitter.com/VancityReynolds/status/1333115919283875840?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1333115919283875840%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fovicio.com.br%2Fthe-adam-project-ryan-reynolds-divulga-imagem-oficial-do-seu-novo-filme-na-netflix%2F Na trama,...