Inside Xbox – Todos os jogos e informações mostrados na conferência

Veja nossos últimos stories

A Microsoft veio colocando lenha na fogueira para gerar muita hype sobre esta Inside Xbox, uma conferência que, neste ano, acabou sendo exclusivamente online por conta da pandemia.

E por estarmos às vésperas da chegada de uma nova geração, a expectativa de que fossem mostrados novos jogos e mais detalhes do Xbox Series X, estavam muito altas.

Bright Memory Infinite foi o primeiro trailer apresentado, um jogo de tiro em primeira pessoa, que mistura vários elementos como cavaleiros medievais, armas modernas e carros futuristas, tudo isso com os gráficos incríveis, do nível que esperamos ver na próxima geração. Porém, não dá pra ter certeza de que o que vemos aqui se trata de um gameplay ou de um vídeo pré-renderizado.

Na sequencia foi apresentado o teaser trailer de Dirt5, mas não fiquei muito impressionado com ele. O visual do jogo é bonito, mas acho que os jogos de carro da atual geração, como o Forza, Forza Motorsports e outros, já estão tão realistas, que não se distanciam muito do que vemos nesse trailer aí.

Com um visual dark que tem uma pegada de influência nas obras de H.R. Giger, artista surrealista do filme Alien, o oitavo passageiro, este teaser trailer mostrado foi do de Scorn, da Ebb Software, mas não revela muita coisa, é só um vídeo anunciando o game.

Ainda na pegada de ficção científica, só que com naves espaciais e aparentemente sem terror envolvido, o próximo trailer apresentado foi o de Chorvs, anunciado para 2021, mas ainda sem uma data certa definida.

- Advertisement -

Seguiram mostrando um pouco de MADDEN NFL 21, mas não tem muita novidade. É basicamente a mesma receita básica de sempre, muito comum nos jogos de esportes da EA.

Publicado e desenvolvido pela Paradox Interactive e Hardsuit Labs respectivamente, este é um jogo que se passa no universo de World of Darkness.

Vampire The Masquerade: Bloodlines 2 é a sequencia do incrível RPG com temática vampiresca que traz toda atmosfera obscura de Vampiro a Máscara, agora com gráficos da próxima geração.

Este foi um dos jogos que mais me chamou a atenção neste evento e promete ser um dos melhores RPGs do início da geração do Xbox Series X.

Com um visual artístico muito bonito, o próximo jogo a aparecer no evento foi o trailer de Call of The Sea (O chamado do mar), um jogo que parece ter foco na narrativa e que tem uma boa equipe de artistas que aparentemente fizeram um excelente trabalho.

Com visão isométrica (como vemos em jogos como Diablo, League of Legends, Dota 2, etc.) e temática cyberpunk, o próximo jogo apresentado foi The Ascent, um RPG de ação com modo cooperativo onde o objetivo é impedir que as corporações rivais e sindicados do crime assumam controle de uma cidade futurista.

The Medium é um jogo de temática melancólica e obscura, um terror psicológico do tipo que tenta criar um forte vinculo emocional com o jogador.

Desenvolvido por Bloober Team, estúdio de Layers of Fear e com trilha sonora de Akira Yamaoka, de Silent Hill. Este jogo tem tudo para agradar os fãs de jogos de terror.

Da Bandai Namco, empresa clássica de games que todo gamer deve conhecer, muito famosa por jogos baseados em animes, Scarlet Nexus tem um visual bonito e um estilo típico de jogos japoneses.

Second Extinction é mais um jogo em primeira pessoa que mistura humanos, armas e dinossauros, algo que me lembrou o clássico Turok.

No vídeo vemos pouca coisa, mas em geral, costuma ser nos jogos em primeira pessoa, onde mais se destaca o poder gráfico dos consoles de uma nova geração, já que jogos assim nos colocam na perspectiva do protagonista e vemos tudo de perto.

Ao vermos lado a lado as versões de Xbox One e Xbox Series X, provavelmente vamos poder comparar o poder gráfico das duas gerações e pode ser uma das primeiras boas referências da diferença de capacidade dos hardwares destes consoles.

Yakusa 7: Like a Dragon é o próximo jogo desta franquia que tem como tema a máfia Yakusa, responsável por dominar o submundo do crime organizado no oriente.

Desenvolvido e publicado pela SEGA, o game estará disponível com o Xbox Series X já no lançamento, sendo um dos primeiros títulos do console.

A maior decepção de todas neste evento, não sei dizer se veio da Microsoft ou da Ubisoft, já que, depois da comoção gerada com o trailer de Assassin’s Creed Valhalla, todos estavam esperando um gameplay do jogo rodando em um Xbox Series X, mas isso não aconteceu.

Muito tempo foi dedicado aos desenvolvedores para falar do game, algumas cenas foram mostradas, mas o principal ficou de fora, não foi dessa vez que vimos um gameplay de Assassin’s Creed Valhalla.

Este era o jogo mais aguardado do evento, especialmente após o trailer mostrado há poucos dias. Talvez, se não estivéssemos aguardando este gameplay com tanta ansiedade, esta edição do Inside Xbox não tivesse nos desapontasse tanto, mas a hype gerada foi tamanha, que no fim das contas, ficou parecendo uma trollagem.

E depois do blablablá de alguns desenvolvedores, falando um pouco mais dos jogos mostrados até agora, o evento acaba e deixa essa sensação de vazio.

Bons jogos foram apresentados, mas o que podemos ver nestes trailers é que em nenhum deles foi mostrado o gameplay de maneira aprofundada e isso é uma das coisas que mais queremos ver em uma conferência Inside Xbox, ainda mais às vésperas de uma nova geração de consoles.

No fim das contas, foi um evento muito a quem de uma apresentação da E3 de anos anteriores. Que pena que essa pandemia está prejudicando todo mundo, especialmente num ano de virada da geração, algo importante e que não acontece com frequência na indústria dos games.

Macaoshttps://estacaonerd.com/games
Macaos - Graduado em Jogos Digitais e desde 1998. escrevendo em sites e fóruns de games. Antes disso, colaborador em locadoras de games no início da década de 90; Emfim... um Old Gamer com muita experiência.

Deixe sua opinião!

Instagram

AS MAIS LIDAS

Duna – Confira a crítica do filme Mês do Horror – Qual filme marcou sua vida? Duna – Confira a crítica do filme Peçanha Contra o Animal – Confira a crítica do filme The Batman – Confira o trailer animado do filme What If…? – Confira o ranking dos episódios