Em uma recente postagem em seu blog, o autor George R. R. Martin, de As Crônicas de Gelo e Fogo, acabou divulgando detalhes e até um possível novo momento da 3ª temporada de A Casa do Dragão, série derivada de Game of Thrones.
SPOILER ABAIXO!!!!
Na publicação, o autor expressou sua indignação com a decisão do roteiro de fazer com que Helaena cometa suicídio na próxima temporada da série. “Em sua abordagem para a 3ª temporada, Helaena comete suicídio… Por nenhuma razão específica. Não há o frescor do terror, não há um evento que causa gatilho à esse acontecimento na vida da jovem rainha”, escreveu Martin, destacando que essa versão dos acontecimentos se afasta do enredo dos livros, enfraquecendo a narrativa e a justificativa para o ato trágico da personagem.
Na segunda temporada, o reino está dividido entre dois meios-irmãos coroados. Aegon II Targaryen ocupa o Trono de Ferro, mas a herdeira legítima de Viserys I, Rhaenyra Targaryen, não aceita que seu meio-irmão usurpador tome seu direito tão facilmente, principalmente após a morte de seu filho Lucerys Velaryon por Aemond Targaryen.
As duas primeiras temporadas de A Casa do Dragão estão disponíveis na Max.