Em entrevista para o Cinema Blend, Jason Reitman afirmou que Ghostbusters: Mais Além, é uma homenagem ao diretor original e seu pai, Ivan Reitman. Confira:
“Durante os primeiros 40 anos da minha vida, eu ouvi uma pergunta mais do que qualquer outra. Não era quando eu me casaria ou quando teria filhos, ou como eu estava. A pergunta era: quando você vai fazer um filme de Caça-Fantasmas? Eventualmente eu fiz. E nos últimos três anos as pessoas me perguntam o que mudou, e é sempre a mesma resposta: havia uma história que eu precisava contar. E queria fazer um filme para o meu pai e para a minha filha”.
O diretor ainda revelou que sua nova versão é um filme para toda a família:
“Caça-Fantasmas é uma daquelas franquias que não pertence mais aos cineastas. Diferente dos filmes que fiz antes, não pertence a mim. Não pertence ao meu pai. Tecnicamente pertence à Sony, mas na verdade pertence a todos vocês. Queríamos fazer um filme que tivesse mistério, risos, e que fizesse você sair do cinema cantando a música-tema. Um filme para o qual você pode trazer toda a sua família”.
Na trama do novo longa, uma mãe solo se muda com os filhos para uma pequena cidade, e eles começam a descobrir sua conexão com os Caça-Fantasmas originais e o legado secreto que o avô deles deixou para trás.
Ghostbusters: Mais Além estreia no Brasil em 18 de novembro.