ter, 5 dezembro 2023

Globo de Ouro | Premiação anuncia categoria para blockbusters; Entenda!

Publicidade

A 81ª edição do Globo de Ouro será marcada por duas novas categorias nas premiações: Realização Cinematográfica e de Bilheteria e a de Melhor Performance de Stand-Up na Televisão. A informação é da Variety.

Segundo a fonte, as nomeações devem prestigiar os “blockbusters”, filmes de sucesso com alcance global em bilheteria ou streaming, bem como reconhecer o melhor desempenho em especiais de comédia stand-up.

O prêmio “Realização Cinematográfica e de Bilheteria” deve contar com os oito longas-metragens mais lucrativos e vistos de 2023. Os títulos devem ter conquistado pelo menos US$ 150 milhões durante o lançamento, com o valor mínimo de 100 milhões de dólares da bilheteria nacional. Com as devidas proporções, a audiência será coletada com base em “fontes reconhecidas da indústria”. Vale destacar que a maior bilheteria do ano, até o momento, é Barbie, com US$ 1,36 bilhão arrecadados, aproximadamente.

Publicidade

Já a categoria de “Melhor Performance em Comédia Stand-Up na Televisão” irá reconhecer um registro do formato tradicional de stand-up. Podem ser especiais exibidos na TV aberta ou paga, streaming, entre outros formatos de transmissão. Ficam de fora, porém, os projetos publicados apenas em redes sociais.

A lista de produções do cinema, TV e streaming indicadas para o Globo de Ouro 2024 será divulgada em breve. A 81ª premiação acontecerá no dia 07 de janeiro.

Publicidade

Publicidade

Destaque

Crítica | O Jogo da Invocação

Os adolescentes de Salem descobrem uma faca amaldiçoada que...

CCXP 23 | O Auto da Compadecida 2 ganha teaser oficial e data de estreia no evento; Confira!

Os atores Matheus Nachtergaele e Selton Mello confirmaram na CCXP que o lançamento de O...