ter, 28 maio 2024

Grupos da UEFA Euro 2024: Veja como estão organizados

Publicidade

O torneio continental mais importante em nível de equipe nacional está de volta. Em 2024, o Campeonato Europeu será disputado na Alemanha, onde a Itália defenderá seu título de 2021 contra a Inglaterra em Wembley. Um total de 24 equipes sonhará em chegar à final em 14 de julho no Estádio Olímpico de Berlim para que se veja o melhor futebol da Eurocopa e seja uma grande festa.

O sorteio foi realizado no sábado, 2 de dezembro, para determinar as seis seções da fase de grupos, em que o primeiro e o segundo colocados avançarão para as oitavas de final, juntamente com as quatro melhores equipes terceiras colocadas.

Aqui está uma análise de cada grupo da Euro 2024.

Publicidade

Os grupos para a Euro 2024

  • Grupo A: Alemanha, Escócia, Hungria e Suíça.
  • Grupo B: Espanha,Croácia, Itália e Albânia.
  • Grupo C: Eslovênia, Dinamarca, Sérvia e Inglaterra.
  • Grupo D: Polônia, Holanda, Áustria e França.
  • Grupo E: Bélgica, Eslováquia, Romênia e Ucrânia.
  • Grupo F: Turquia, Geórgia, Portugal e República Tcheca.

Calendário do Campeonato Europeu de Futebol de 2024

A UEFA Euro 2024 será realizada no verão europeu de 2024, na Alemanha. A partida de abertura será na sexta-feira, 14 de junho, na Allianz Arena, em Munique, entre os anfitriões e a Escócia. A fase de grupos ocorrerá durante todo o mês de junho, com as oitavas de final começando em 30 de junho. Como mencionado, a final será disputada no domingo, 14 de julho, em Berlim.

Datas das fases

  • Fase de grupos: 14 a 26 de junho de 2024.
  • Rodadas de 16: 30 de junho a 1º de julho de 2024.
  • Quartas de final: 5 e 6 de julho de 2024.
  • Semifinais: 9 e 10 de julho de 2024.
  • Final: 14 de julho de 2024.

Formato da Eurocopa 2024

A fase de grupos do Campeonato Europeu será disputada em seis zonas com quatro equipes cada. Para avançar para a próxima fase, cada equipe jogará três partidas e as duas equipes mais bem classificadas de cada grupo avançarão, enquanto as quatro melhores equipes terceiras colocadas também serão adicionadas à lista para completar os 16 países que jogarão nas oitavas de final.

Publicidade

A partir desse ponto até a final, serão disputadas partidas de eliminação direta.

A segurança é a prioridade do torneio

A ministra do Interior da Alemanha, Nancy Faeser, recebeu o comitê organizador da Euro 2024, presidido pelo campeão da Copa do Mundo de 2014, Philipp Lahm, na quarta-feira, e reiterou o compromisso do país com um torneio marcado pela tolerância, coexistência e respeito, mesmo em tempos de grandes ameaças.

“Receberemos 2,7 milhões de espectadores nos estádios e até 12 milhões nas zonas especiais para torcedores nas 10 sedes”, disse Faeser, cuja pasta também é responsável por assuntos esportivos.

De acordo com Nancy Faeser, o Campeonato Europeu deve mostrar como o esporte pode ser um antídoto para todas as formas de discriminação, racismo e antissemitismo, e é por isso que seu ministério apoiará mais de 60 projetos durante a UEFA Euro 2024.

Nancy Faeser também se referiu à estratégia de segurança, com um centro comum em Neuss para funcionários da Alemanha e de outros países, e ao fato de que, pela primeira vez na preparação de um torneio, a UEFA assinou uma declaração sobre direitos humanos.

Publicidade

Publicidade

Destaque

Crítica | Uma Ideia de Você

Quando refletimos sobre o estado atual do cinema, é...

The Last of Us | Jeffrey Wright aparece como Isaac em imagem da nova temporada!

A segunda temporada de The Last of Us confirmou recentemente Jeffrey Wright (Westworld)...

Meu Sangue Ferve Por Você estreia nesta quinta-feira

MEU SANGUE FERVE POR VOCÊ, de Paulo Machline, protagonizado...