dom, 2 outubro 2022

He-Man e os Mestres do Universo | descubra 5 curiosidades

Publicidade

A franquia de He-Man e os Mestres do Universo é uma das histórias mais queridas da década de 80. A nova série produzida pela Netflix, que é uma continuação da saga original, teve sua grande estreia no dia 18 de agosto. Para entrarmos no mood, apresentamos cinco curiosidades que você provavelmente não sabia sobre o universo dos heróis de Eternia.

imagem: divulgação
  1. Skeletor é parente de He-Man
    Apesar da informação já estar presente nos quadrinhos, foi na série animada lançada no início dos anos 2000 que foi revelado aos telespectadores que Skeletor é tio de He-Man. O vilão era irmão do rei Randor, que é pai do herói do universo de Eternia, mas que escolheu seguir pelo caminho das trevas.
  1. A revelação do passado de “Esqueleto”
    O que antes era apenas uma especulação se torna realidade na série animada que foi ao ar em 2002: Após um golpe fracassado, Keldor é amaldiçoado com magia negra Havoc e transformado em Esqueleto. Por isso ele é expulso do Castelo Real – Ele então Ele viaja para Eternia em busca de conhecimento para se tornar um poderoso mago e se vingar. Sua missão é conquistar e controlar o poder de Grayskull.
  1. O melhor amigo do Príncipe Adam (He-man)
    Cringer é um tigre velho sábio, uma das figuras mais importantes da animação – o personagem é um sábio que está sempre ao lado de He-Man para oferecer segurança ou uma palavra de conselho, mencionado por ele como “seu melhor amigo”. É um tigre verde muito medroso. Mas ao ser tocado pelo poder da espada de He-Man, ele se transforma no Gato Guerreiro, ficando maior e muito mais corajoso.
  1. He-Man nunca feriu ninguém
    Apesar de possuir uma força descomunal e enfrentar diversos vilões perversos, em nenhum episódio da série original o He-Man machucou alguma criatura. Sua icônica espada era utilizada apenas para desbravar e remover objetos que atrapalhavam seu caminho, além de ter um meio para se defender.
  1. Evelyn/Evil-Lyn é a mais talentosa do enredo de Mestres das Trevas.
    A personagem passou 10 anos procurando por todos os artefatos de Greyskull, incluindo a localização do próprio castelo, durante sua trajetória na história, ela demonstrou ter habilidades mágicas, podendo criar ilusões e disfarces para si mesma. Ela compartilhou uma conexão um tanto romântica com Esqueleto, e foi capaz de acalmar seus momentos mais intensos de raiva, embora ela tenha se sentido traída pelo vilão quando ele finalmente tomou o poder de Grayskull para si e não compartilhou com ela.
  2.  

Sobre os Mestres do Universo
Os Mestres do Universo foram apresentados ao mundo pela primeira vez em 1982 através de uma linha de figuras de ação que rapidamente se tornaram uma franquia de US$2 bilhões em brinquedos e produtos de consumo – solidificando sua presença nu universo de cultura pop nos anos oitenta. O carro-chefe da linha são os oito personagens principais: He-Man™, Man- At-Arms™, Stratos™, Teela™, Beast Man™, Mer-Man™, Skeletor™ e Zodac™. Desde o início, a marca reforça a mensagem de se tornar a melhor versão de você mesmo. Buscando inovar sempre, a franquia conta hoje com inúmeras linhas de brinquedos, jogos, colabs e a série aclamada pela crítica na Netflix. Este ano (2022), a Masters of the Universe está comemorando seu 40º aniversário.
#JáTemosaForça

Publicidade

Newsletter

Destaque

Adão Negro | Ator revela bastidores dos efeitos visuais do filme; Confira!

Dwayne Johnson revelou no Instagram algumas fotos dos bastidores da...

Crítica | Vai Dar Nada

Estreia nesta quarta no streaming do Paramount+, Vai Dar...

Crítica | O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder (Episódio 5)

Chegando já na metade final da sua primeira temporada,...
Geórgia Amorimhttp://estacaonerd.com
Formada em Produção Publicitária pela FMU, e em Eventos pelo Senac SP, redatora desse site maravilhoso, e fanática por uma festa! <3 Segue no Instagrão @GeorgiaAmorim

Deixe um comentário