seg, 23 dezembro 2024

Holy Spider | Filme baseado em história real de serial killer já está nos cinemas

Publicidade

Distribuidora global, serviço de streaming com curadoria e produtora, a MUBI e a O2 Play, distribuidora do grupo O2 Filmes, anunciam a estreia do sombrio thriller dinamarquês HOLY SPIDER no circuito nacional de cinemas. Baseado em uma história real e dirigido por Ali Abbasi (Border), o filme chega às telonas em 19 de janeiro (cidades abaixo) e na plataforma da MUBI em 10 de março.

Em sua estreia mundial no Festival de Cannes 2022, Zar Amir Ebrahimi conquistou o prêmio de melhor atriz. HOLY SPIDER foi pré-indicado ao Oscar® na categoria melhor filme internacional. Também foi indicado para melhor filme europeu, melhor diretor, atriz e roteiro no European Film Awards 2022.

Baseado na onda de assassinatos de mulheres que aterrorizou o Irã entre 2000 e 2001, HOLY SPIDER é um thriller sombrio que conta a história do serial killer Saeed Hanaei. Conhecido como “Spider Killer” pela mídia iraniana, o homem matou 16 prostitutas em nome da missão divina de “limpar a cidade de Mashhad do pecado”.

Publicidade

O filme é ao mesmo tempo aterrorizante e uma exposição perturbadora de hipocrisia e misoginia, mostrando que podem existir interpretações muito diferentes sobre o real significado de justiça.

Holy Spider já está nos cinemas de São Paulo, Rio de Janeiro, Niterói, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Salvador, Florianópolis e Recife. Na MUBI a partir de 10 de março.

Publicidade

Publicidade

Destaque

Crítica | Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa

A Turma da Mônica, criada por Maurício de Sousa...

Pânico 7 | Mason Gooding tem retorno confirmado para elenco da sequência

Segundo informações da Variety, o ator Mason Gooding vai...

(Des)controle | Filme com Carolina Dieckmann, chega ao fim das filmagens

As filmagens do  longa “(Des)controle”, dirigido por Rosane Svartman...
Hiccaro Rodrigues
Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]