Homem-Aranha 3 | Confira OITO easter eggs e referências que você perdeu no trailer

Veja nossos últimos stories

Menos de 24 horas após o lançamento do trailer que abalou a internet, nós do Estação Nerd separamos OITO referências e easter egss que você perdeu em Homem-Aranha – Sem Volta Para Casa. Confira:

AVISO: ESSE TEXTO PODE CONTER SPOILERS, LEIA POR SUA CONTA EM RISCO.

01. Isso é culpa do Mysterio

Sim, mesmo após sua morte Mysterio ainda continua dando dor de cabeça a Peter Parker. No final de Homem-Aranha: Longe de Casa a identidade de Peter Parker foi revelada por J. Jonah Jameson, e como vemos no trailer esse será um dos tópicos da sequência. Vemos que essa revelação trará consequências negativas a todos que estão na vida do herói. Esse também é o motivo pelo qual ele procura o Dr. Estranho.

02. Clarim Diário

MJ é vista lendo um jornal, algo que não é muito empolgante, mas se você reparar bem você verá o logotipo e o layout do Clarim Diário no jornal. Esse mesmo logo aparece no trailer de Venom: Tempo de Carnificina. Será que os eventos de ambos os filmes ocorrem no mesmo universo? Venom entrará para o MCU? Em todo o caso, o Clarim Diário que foi introduzido nos filmes de Sam Raimi está de volta.

03. Steve Ditko

O nome de Steve Ditko pode ser visto, como um graffiti na parede atrás de Peter e MJ no trailer. Ditko é o co-criador do Homem-Aranha e do Doutor Estranho.

04. Matt Murdock?

No trailer, vemos Peter sendo interrogado pela polícia sobre a morte de Mysterio e um homem de camisa branca aparece, sem ter seu rosto revelado. Muitos fãs (inclusive a gente), apostam quem o personagem é Matt Murdock, também conhecido como Demolidor da popular série Netflix, que foi vivido por Charlie Cox. 

05. Referência aos quadrinhos

- Advertisement -

Vemos no trailer que para contornar todos os problemas atrelados a revelação de sua identidade secreta, Peter vai até o Sanctum Sanctorum pedir ao Doutor Estranho que realize um feitiço que faça com que as pessoas esqueçam a sua identidade secreta. Esse artifício mágico já foi visto nos quadrinhos, Spider-Man: One More Day. Nessa história, depois que tia May foi baleada, o Homem-Aranha busca ajuda para salvar sua vida. Ele encontra o demônio Mephisto que lhe faz uma proposta: ele salvará a vida de Tia May em troca da memória do casamento de Peter e Mary Jane. 

06. Multiverso da Loucura começa aqui?

Disney+/Divulgação

O trailer nos mostra Peter tendo dúvidas no último minuto e distraindo o Doutor Estranho quando ele executa o feitiço que faz o multiverso convergir. No entanto a culpa pode não ser deles, mas sim de Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate, que vimos pela última vez explorando o Darkhold no final de WandaVision. Em entrevista ao Collider, Kevin Feige revelou que a série de WandaVision e os filmes Homem-Aranha: Sem Volta para Casa e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura contam uma narrativa única. O tema da história pode envolver a anomalia Nexus, que Wanda Maximoff se tornou. Sem Volta para Casa servirá como meio de campo entre a série e Doutor Estranho 2.

07. O novo uniforme do Homem-Aranha

Brinquedos e imagens promocionais já revelaram o novo uniforme do miranha, mas no trailer podemos ver o primeiro vislumbre oficial do uniforme preto com dourado. O filme ainda deve ter outra versão desse mesmo traje, uma que une a tecnologia Stark com a magia do Dr. Estranho. Vamos aguardar o filme para ver.

08. Sexteto Sinistro vem aí e o bicho vai pegar!

Temos algumas pistas de que o famoso Sexteto Sinistro será o grande vilão da trama. Ok, elas foram reveladas de modo muito sutil, mas se você prestar bem atenção temos referências aos seis vilões que vão infernizar a vida de Peter Parker. Vemos vários relâmpagos no trailer (referência a Electro), uma enorme estrutura de areia aparecendo (Homem-Areia), a bomba de abóbora do Duende Verde e, por último o Doutor Octopus de Alfred Molina do Homem-Aranha 2. Além disso, os fãs acharam uma referência que pode estar ligada ao Lagarto. Confira abaixo:

Na cena, podemos ver algo tentando atacar Peter nas sombras, mas sendo impedido por um feitiço do Doutor Estranho. Pelo formato da garra, o Lagarto está no filme. O sexto integrante é um mistério. Alguns fãs apostam que o último integrante é Paul Giamatti, que viveu Rhyno em O Espetacular Homem-Aranha 2, outros apostam que o sexto integrante pode ser Michael Keaton, que interpretou o vilão Adrian Toomes, conhecido como o Abutre.

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa estreia nos cinemas em 17 de Dezembro.

Hiccaro Rodrigueshttps://estacaonerd.com
Eu ia falar um monte de coisa aqui sobre mim, mas melhor não pois eu gosto de mistérios. Contato: [email protected]

Deixe sua opinião!

Instagram

AS MAIS LIDAS

A Menina que Matou os Pais – Confira a crítica do filme O Menino que Matou Meus Pais – Confira a crítica do filme Os 5 grandes lançamentos da Netflix em Outubro de 2021 What If…? – Confira os easter eggs do sétimo episódio! A Casa Sombria – Confira a crítica do filme Confissões de uma Garota Excluída – Confira a crítica do filme